Estrangeiros são presos em Itabira acusados de crimes de agiotagem e vendas de drogas

A Polícia Militar recebeu diversas denúncias de que havia em Itabira, Colombianos praticando agiotagem, além da suspeita de tráfico ilícito de drogas.

Mediante as denúncias, a PM solicitou um mandado de busca e apreensão para a residência desses indivíduos, localizada no bairro Vila Amélia. A ação resultou na prisão de quatro homens, sendo A.J.M.M, 24 anos, C.V.R, 21 anos, D. O. V. V, 23 anos e J. D. G. M. de 24 anos.

Na casa foi encontrado grande quantidade de dinheiro, cartões que forneciam às vítimas para fazer o controle do dinheiro, pequena quantidade de drogas, alguns objetos de origem duvidosa e a contabilidade da agiotagem.

Os Colombianos emprestavam o dinheiro a juros abusivos, de forma que as vítimas não tinham como arcar com o pagamento e na hora de realizar a cobrança agiam com violência e as ameaçavam.

Os Militares estão verificando que os colombianos estão, a cerca de dois anos, atuando em Itabira e João Monlevade, e está sendo verificado se tem outras pessoas envolvidas e outras cidade de atuação também.

Foi verificado que eles são naturais das cidades de Medelín e Pereira na Colômbia.

LEIA MAIS

Comentários 1

  1. Ivan Jose Faustino says:

    Sobre a gincana parabens aos idealizadores e aos participantes…..Sobre os estangeiros parabens á policia de ITABIRA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.