Itabira realizará 1º Seminário Regional de Libras de Itabira promovido pela APASITA

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

 123 Visualizações

Acontecerá no dia 30 de junho, no auditório da Funcesi (Fundação Comunitária de Ensino Superior de Itabira), o 1º Seminário Regional de Libras de Itabira. Esse evento é realizado pela APASITA (Associação de Pais e Surdos de Itabira), em parceria com a Funcesi e com o PLEV( Projeto Libras na Escola e na Vida, Belo Horizonte).

Esse Seminário, que acontecerá das 8h00 às 17h00, terá como tema “Libras em foco pela valorização da Cultura Surda” e será aberto à comunidade de Itabira e região. Os debates e palestras terão convidados como Roberta Gomury, Ernesto Bento, Lucas Ramon Tilcinho, Laís Drumond, Rose Silva, Felipe Barros Silva. As palestras serão conduzidas por especialistas que são surdos e são direcionadas, especialmente, à comunidade surda e seus familiares, tem como objetivo, além de outros, aprofundar o estudo e reflexão sobre a Linguagem Brasileira de Sinais (Libras).

Esse tipo de evento é importante para toda a comunidade, pois proporciona ao público-alvo o desenvolvimento da Libras, e leva a comunidade a compreender as peculiaridades da relação com o mundo no que tange às pessoas surdas, além de objetivar a participação de ações de apoio e inclusão do surdo, e tornar o participante divulgador e multiplicador dos conhecimentos relacionados à cultura surda.

A inscrição deverá ser feita no link abaixo e a taxa de inscrição é de R$ 30,00.

CLIQUE AQUI E FAÇA SUA INSCRIÇÃO

Leia também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *