Copa da Rússia – Japão e Senegal empatam e seguem líderes no grupo H

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

 106 Visualizações

Em uma partida muito movimentada, Japão e Senegal empataram por 2 a 2, no estádio de Ecaterimburgo. Com o resultado, as duas seleções que venceram seus jogos na primeira rodada, chegaram aos quatro pontos e seguem como líderes do grupo H da Copa do Mundo da Rússia, que conta ainda com Colômbia e Polônia, que se enfrentarão, às 15h (de Brasília).

Japão e Senegal fizeram um bom jogo neste domingo (24) no empate por 2 a 2, na Arena Iekaterinburgo, no primeiro jogo da segunda rodada do Grupo H.

Os japoneses ficaram com a bola a maior parte do tempo, mas quem finalizou mais foi a equipe senegalesa. Em um desses chutes, os africanos abriram o placar na falha do goleiro Kawashima, que espalmou nos pés de Mané para que o camisa 10, no susto, abrisse o placar.

O Japão buscou o empate ainda na etapa inicial, com Inui. Nagatomo errou o domínio na grande área e acabou enganando os defensores. Takashi Inui se aproveitou do espaço, ajeitou e finalizou com categoria no canto para deixar tudo igual.

A segunda etapa teve a mesma tônica dos primeiros 45 minutos. Japão com a bola, mas Senegal era quem chegava mais à frente para testar o gol de Kawashima. Sabaly fez boa jogada pela esquerda da área e cruzou rasteiro. A bola passou por Niang, mas não por Wagué, que chegou no segundo pau para colocar, com um chute firme, Senegal mais uma vez na dianteira.

O empate japonês chegou após erro do goleiro senegalês N’Diaye. O camisa 16 saiu mal, Inui aproveitou o vacilo e cruzou para trás, já na grande área. Honda aproveitou e deixou tudo igual. Com o gol, seu quarto em Copas do Mundo, o camisa 4 japonês se tornou o asiático com mais tentos na história dos Mundiais.

As seleções estão empatadas com 4 pontos e não poderão ser alcançadas por Polônia ou Colômbia ao final desta segunda rodada da chave.

Leia também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *