Grande BH volta a registrar ataques a ônibus; bandidos deixam recado

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

 117 Visualizações

Veículo ficou totalmente destruído em Vespasiano

Após um único dia de trégua, Minas Gerais voltou a ser alvo de ataques a ônibus. Desta vez, o coletivo incendiado foi em Vespasiano, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Com o caso, conforme a Polícia Militar, o número de coletivos atacados por criminosos saltou para 67. 

Desde o dia 3 de junho, quando teve início a onda de violência no Estado, foram registradas ocorrências deste gênero em 40 cidades. Balanço da PM revela que, até esta quarta-feira (13), 90 pessoas foram conduzidas e 26 menores apreendidos suspeitos de participação nos crimes.

O último ataque aconteceu por volta das 23h30 na rua Bicudos, altura do número 213, no bairro Novo Horizonte. O motorista do ônibus da linha 5630 (Jardim Bela Vista/Terminal Morro Alto) contou que dois jovens de aproximadamente 16 anos entraram no terminal do Move com dois galões de gasolina. Depois de ameaçar o condutor e os passageiros, a dupla exigiu que o veículo fosse evacuado. Na sequência, os infratores derramaram o líquido inflamável e atearam fogo no coletivo.

Antes de fugir, porém, eles deixaram um bilhete com o motorista. Conforme a Polícia Militar, a mensagem dizia que o ataque ocorreu para reivindicar melhorias no tratamento prestado aos detentos do Presídio de São Joaquim de Bicas II, na Grande BH. A PM foi acionada logo depois da ocorrência e chegou ao local quando o ônibus ainda estava em chamas.

O veículo foi destruído, mas ninguém se feriu. Rastreamento foi realizado na região, mas os infratores não foram localizados e detidos. O caso foi registrado na Delegacia de Plantão de Vespasiano e o caso será investigado pela Polícia Civil.

Procurada pela reportagem, a Secretaria de Estado de Administração Prisional (Seap) ainda não se manifestou sobre o assunto.  

Leia também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *