Contagem será palco do lançamento da pré-candidatura de Lula

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

 104 Visualizações

“Vamos dizer ao Brasil que estamos com Lula”. A declaração da presidenta nacional do PT, senadora Gleisi Hoffmann é a síntese do que pensa grande parte do povo brasileiro. É, ainda, espécie de lema que deve ecoar de Contagem (MG) para todas as regiões do país na próxima sexta-feira (8), quando a cidade mineira sedia o Ato Nacional de lançamento da pré-candidatura de Lula a presidente do Brasil.

Com a presença confirmada das principais lideranças do PT, de movimentos sociais, artistas, intelectuais, religiosos e filiados e filiadas de Norte a Sul do país, Contagem será o ponto de partida de uma nova série de mobilizações para garantir a Lula no páreo da disputa eleitoral de outubro.

A exemplo do que tem ocorrido desde o dia 7 de abril em Curitiba, onde Lula é mantido como preso político, a importância de manter a presença nas ruas em defesa da liberdade do ex-presidente e pela democracia do país serão imprescindíveis.

“Os atos por Lula aconteceram em todo o Brasil. Isso mostra a vitalidade de nossa militância e a vontade de ter Lula presidente novamente! Queremos Lula pra tirar o país da crise. Lula pode e será nosso candidato. Dia 8 será o grande ato nacional de lançamento (…) Democracia não admite vetos, requer disputa”, disse Gleisi no último dia 27 de abril em ato realizado em Curitiba.

No mesmo evento, o líder do PT no Senado,  Lindbergh Farias lembrou que Lula sempre foi o plano A, B e L do Partido dos Trabalhadores. “Eles queriam que a gente desistisse de Lula, que pensássemos em Plano B. O futuro é incerto, mas com certeza a luta vale a pena e vamos até o fim com Lula. Quando falei com ele em Curitiba ele me disse que tem cada vez mais certeza que foi preso por que permitiu ascensão das classes mais pobres”.

O líder do PT na Câmara,  Paulo Pimenta, completou: “Com ousadia e coragem vamos reconstruir o Brasil! Vem com a gente, vem com Lula”.

Agência PT de Notícias

Leia também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *