Servidores municipais iniciam operação “tartaruga” na sexta, diz sindicato

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

 107 Visualizações

O Sindicato dos Trabalhadores e Servidores Públicos Municipais de Itabira –Sintsepmi, fará nova assembleia marcada para o dia 12/06, às 18 horas em frente a Camara de Vereadores.

De acordo com a direção sindical um convite oficial foi enviado ao Legislativo convidando todos os vereadores para participarem da assembleia. No mesmo dia da assembleia servidores irão pessoalmente aos gabinetes, à partir  das 16 horas.

Na última assembleia, realizada no dia 24 de maio, os servidores decidiram iniciar uma operação tartaruga que começa na próxima sexta-feira, dia 08. “A operação não começou na semana passada devido o ponto facultativo decretado pela Prefeitura em virtude do movimento grevista dos caminhoneiros. Só conseguimos protocolar  o aviso da operação tartaruga nesta segunda (04), e de acordo com a lei a operação só poderia começar 72 horas após protocolado o aviso”, justificou Auro Gonzaga, presidente do Sintsepmi. 

Entre as principais reivindicações os servidores pedem a reabertura das discussões, além de reajuste salarial das perdas inflacionárias, e ganho real de 31,25%.

Leia também

Comentários 1

  1. VANDA says:

    A operação tartaruga começa amanha quinta feira em vários setores da prefeitura municipal de Itabira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *