CONTAS DE ÁGUA – SCS, contratada pelo SAAE, inicia leituras de hidrômetros em Itabira

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

 314 Visualizações

Funcionários contratados iniciaram as leituras dos hidrômetros nesta semana – Foto: divulgação

Os consumidores do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), em Itabira, começarão a receber em breve da empresa Sociedade Civil de Saneamento (SCS), da cidade de São Paulo, as contas de consumo de água. A empresa, que também faz o mesmo serviço para a Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig), foi a vencedora da licitação para a leitura de hidrômetros e nesta semana começou as leituras de hidrômetros e entregas de contas do SAAE Itabira.

Para realizar o serviço a empresa receberá R$352 mil por ano. 

Neste período de mudanças o SAAE alerta que os funcionários da empresa estarão devidamente identificados com crachás, camisa azul e calça cinza. 

Embora uma empresa terceirizada tenha assumido esse serviço, de acordo com o diretor-presidente do SAAE Itabira, Leonardo Lopes, a terceirização  não provocará demissões na autarquia. Para justificar a contratação da empesa, a diretoria do SAAE, alegou que estava com dificuldades para realizar o serviço e por isso a cobrança seria terceirizada. “Temos dificuldades de fechar a leitura no prazo adequado de 30 dias. Por isso decidimos terceirizar parte da leitura, de forma que todos os consumidores recebam suas faturas no prazo de 30 dias”, justificou o diretor-presidente.

Leia também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *