Destaque do Atlético – Palmeiras já admite vender atacante Róger Guedes para clube do exterior

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

 87 Visualizações

Palmeirense Maurício Galiotte declarou no Paraguai que estuda vender Guedes para o exterior

Depois de recusar proposta do Atlético, o Palmeiras já admite negociar Róger Guedes com um clube do exterior. Nesta segunda-feira, no Paraguai, onde foi realizado o sorteio das oitavas de final da Copa Libertadores, o presidente palmeirense Maurício Galiotte declarou ao portal Globo Esporte que estuda vender o atacante. Guedes tem vínculo de empréstimo com o Galo até dezembro deste ano, o que não impede uma transferência imediata.

”Tem uma outra situação, que não envolve apenas o Atlético, mas também um clube do exterior. Temos de estudar. Tem mais de dois clubes envolvidos, é uma situação que precisa entender os valores, as situações. Hoje ele não está jogando no Palmeiras. Vamos entender, se for favorável para todos, nós vamos fazer”, declarou Galiotte ao site.
 
Em 29 de maio, durante entrevista coletiva na Cidade do Galo, o diretor de futebol do Atlético, Alexandre Gallo, mostrava-se otimista quanto à permanência de Róger Guedes no clube. Na ocasião, ele alegou que teve a promessa do executivo do Palmeiras, Alexandre Mattos, de que o contrato de empréstimo seria cumprido até dezembro.
 
”A outra especulação, sobre o Róger Guedes, que aconteceu por aí, é uma coisa que não existe nada para nós. Nós conversamos com o Palmeiras. Não existe nada com o Palmeiras. O Alexandre Mattos prometeu a mim e ao nosso presidente Sérgio que não tem intenção nenhuma de vender o atleta nesta janela. O atleta vai continuar no Atlético até o final do ano. E mesmo assim, algo que aconteça, ainda temos a prioridade na ação final de uma possível venda, se acontecer. Mas, como ele prometeu, a gente tem quase que certeza, é um cara de muita palavra, que a gente vai contar com o atleta até o final do ano”, disse Gallo.
 
No entanto, a declaração do presidente do Palmeiras, nesta segunda-feira, mostrou que o clube paulista está sim disposto a conversar sobre a venda de Guedes para o exterior.
 
O principal pretendente de Guedes, no momento, seria o Al-Wehda, da Arábia Saudita, clube do técnico Fábio Carille e que, nos últimos dias, tirou Rómulo Otero do Atlético. 
 
Róger Guedes está “fatiado” entre Palmeiras (25%) e Criciúma (75%). O Galo receberia 10% de uma possível transação por taxa de vitrine, já que tem contrato com o atacante até dezembro. O clube paulista tem os direitos federativos e autonomia para bater o martelo.
 
Caso surja uma oferta oficial do exterior, caberá ao Atlético aceitar a liberação de Róger Guedes ou igualar a proposta de compra. Essa é a única vantagem do clube alvinegro prevista em contrato. Por outro lado, o atacante não teve direitos fixados quando foi contratado ao Palmeiras, o que torna a intenção de segurá-lo mais difícil. 

Clube que contratou Otero também quer levar Róger Guedes
 
Quanto mais se destaca com a camisa alvinegra, mais caro fica o valor de Róger Guedes. 
 
Nesta segunda-feira,  o Palmeiras recusou uma proposta do Atlético para venda de Róger Guedes por entender que os valores ficaram ficou muito abaixo do patamar pretendido. 
 
O diretor de futebol Alexandre Gallo foi procurado e disse que o tema Róger Guedes será tratado internamente. Nesta temporada, o atacante atuou em 25 jogos e marcou 10 gols. 

Leia também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *