Na Arena – América ‘luta’, mas perde para o Corinthians e cai na tabela do Brasileiro

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

 110 Visualizações

Coelho caiu para o Corinthians em jogo disputado em São Paulo, pelo Campeonato Brasileiro

O América foi valente e criou boas chances, mas acabou derrotado pelo Corinthians (1 a 0), na Arena, em São Paulo, nesta quinta-feira. O time paulista venceu com gol de Jadson, no início do segundo tempo. Esta foi a segunda derrota consecutiva do Coelho, a quarta neste início de Campeonato Brasileiro.  

Com o resultado, o América ficou com 10 pontos e perdeu uma posição, caindo para o 12º posto na tabela. Na próxima rodada, o Coelho busca a reação contra o Atlético-PR, domingo, às 16h, no Independência. No mesmo dia e horário, o Corinthians visita o Flamengo, no Maracanã.

O América começou levando um susto do Corinthians logo no primeiro minuto. Rodriguinho cruzou, a zaga do Coelho afastou, mas a bola sobrou para Mateus Vital, que chutou forte. O ‘petardo’ do corintiano passou perto do gol de Jori. O torcedor que achou que seria um jogo movimentado se enganou. Foram poucos os lances de perigo nos primeiros 45 minutos.

O time de Enderson Moreira até tentou ser ousado e sair para o jogo, mas encontrou dificuldade no último terço do campo. O melhor lance ocorreu com Aylon. Aos 3 minutos, ele driblou o zagueiro Henrique e finalizou para fora. O time mineiro diminuiu o ritmo com a saída de Luan, que sentiu fisgada na coxa e deixou o campo para a entrada de Ademir.

Apesar de não ter criado chances claras de gol, o Corinthians controlou o jogo. Trabalhou a bola com paciência, mas teve dificuldade de entrar na área do América. O esquema defensivo do Coelho obteve sucesso ao trabalhar com quase todos os jogadores atrás da linha da bola.  

América leva gol e não reage

O time paulista voltou melhor para o segundo tempo e não demorou para abrir o placar. O Corinthians cruzou pelo lado direito, mas a defesa americana cortou. No rebote, Mateus Vital ajeitou na entrada da área para Gabriel. Ele chutou forte, a bola desviou em Aderlan e sobrou limpa para Jadson balançar as redes: 1 a 0.

Depois de sofrer o gol, o Coelho saiu para o jogo e criou lances para empatar, mas pecou nas finalizações. Aos 10 minutos, Aylon dominou dentro da área e chutou rasteiro para defesa de Walter. A melhor oportunidade veio com Ademir, aos 12′. Após cruzamento da direita, ele cabeceou livre, mas não deu a direção correta para a bola. 

O Coelho iniciou uma pressão, mas faltou fôlego e intensidade para empurrar o time paulista para trás. O jogo ficou mais lento, com o Corinthians administrando o resultado. Mesmo assim, o América voltou a criar com Messias, que chutou forte de fora da área, aos 36 minutos. No fim do jogo, Wesley foi expulso. Recebeu o segundo amarelo por uma falta dura em Júnior Dutra. Luan, que estava no banco, reclamou do lance e também recebeu o vermelho.

Leia também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *