Fiéis católicos celebram o Dia de Corpus Christi em Itabira

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

 116 Visualizações

A confecção de tapetes no santuário começou na noite passada – Foto: reprodução/internet

A solenidade de Corpus Christi é celebrada nesta quinta-feira (31) por católicos de toda a Itabira. A programação começou com uma missa às 7h no Santuário São Geraldo.

Após a missa, os fiéis saíram em procissão com o Santíssimo Sacramento para a Comunidade São Geraldo no bairro Major Lage. A confecção dos tapetes começaram na noite desta quarta-feira, dia 30, e reuniu crianças, jovens e adultos. 

Missa às 7h de hoje abriu as celebrações em Itabira – Foto: reprodução/internet

A história dessa Solenidade remonta o século XIII, na Bélgica, quando a freira Juliana de Mont Cornillon, devido a visões nas quais o próprio Jesus lhe pedia uma festa litúrgica anual em honra da Sagrada Eucaristia, foi então ao Papa lhe transmitir esse pedido. Súplica que só foi atendida no ano de 1264, após o surpreendente milagre eucarístico em Orvieto, no qual a hóstia consagrada sangrou sobre o corporal. Ao ver a relíquia das espécies eucarísticas, o Papa teria exclamado: “Corpus Christi”, que significa “Corpo de Cristo”.

Até o final do dia haverá missas e procissões em todas as paróquias da cidade.  Na Paróquia Nossa Senhora da Piedade, bairros Campestre, Bela Vista e Pedreira do Instituto, a solenidade de Corpus Christi inicia às 17:00 com a Exposição do Santíssimo, seguida de Adoração e as 18:00 Benção do Santíssimo na igreja São José, Bela Vista. Em seguida procissão para a igreja Matriz no Campestre onde acontecerá a Santa Missa.

Após a missa no Santuário os fiéis saíram em procissão pelas ruas do Major Laje – Foto: reprodução/Internet

Leia também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *