Santa Bárbara – Santa Maria de Itabira visita Programa de Inclusão Produtiva da Mulher

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

 102 Visualizações

O prefeito de Santa Maria de Itabira, Reinaldo das Dores Santos, a secretária de Assistência Social, Márcia Lage, e o secretário de Administração, Ronaldo Geraldo dos Santos, estiveram em Santa Bárbara, recentemente, para conhecer e buscar inspiração no Programa de Inclusão Produtiva da Mulher, aqui implantado desde 2015.

A comitiva passou pelo Núcleo de Apoio a Família (NAF) e horta familiar, aproveitando, também, para conhecer o cemitério público vertical biosseguro.

O gestor santamariense elogiou a estrutura do NAF e a organização da horta familiar. A secretária de Assistência Social, Márcia Lage, também enalteceu as instalações, a estrutura e o cuidado na oferta social às famílias que ali passam e são beneficiadas pela horta. Ela salientou que a ideia é implantar o Programa de Inclusão Produtiva da Mulher em Santa Maria, a fim de beneficiar os usuários lá existentes com geração de emprego, além de aperfeiçoar a oferta de serviços.

O Programa é uma ferramenta do NAF e uma das principais ações de inclusão e fortalecimento das mulheres no Município. Desde a sua criação, até 2018, já houve um crescimento de 50% no número de beneficiárias.

Além disso, a visita ao cemitério vertical público biosseguro, também deixou a equipe do executivo santamariense encantada com a obra, que agiliza o processo de sepultamento e não polui o solo, o ar ou o lençol freático. O prefeito, Reinaldo das Dores Santos, disse que o empreendimento é simples, muito bem organizado e resolve um grande problema.

Leia também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *