SAÚDE – HNSD suspende atendimentos ambulatoriais e cirurgias eletivas

Devido à greve dos caminhoneiros que tem paralisado as estradas brasileiras e comprometido a distribuição de mercadorias e insumos, o Hospital Nossa Senhora das Dores (HNSD), comunicou em nota ao Via Comercial, que para garantir o atendimento à população de Itabira e região, decidiu estabelecer ponto facultativo a partir de segunda-feira, 28 de maio, para os colaboradores administrativos. “Esse fato se fez necessário para diminuição interna de insumos utilizados pela instituição e, principalmente, para não comprometer a produção dos alimentos para os pacientes e os colaboradores da instituição que é feito pelo Serviço de Nutrição e Dietética (SND)”, justificou a provedoria.

Entre as medidas o hospital suspendeu ainda os atendimentos ambulatoriais e cirurgias eletivas, exceto as oncológicas, que foram mantidas. Os colaboradores que não tiverem ou não têm acesso aos horários de ônibus que foram disponibilizados pelo transporte público da cidade, terão acesso a um ônibus para buscar e levá-los do trabalho para casa e vice-versa. O ônibus, segundo o hospital, foi cedido pela Prefeitura Municipal de Itabira (PMI).

A provedoria explicou ainda que os demais fluxos do hospital não foram comprometidos e a instituição trabalha para que todos os processos aconteçam da forma mais normal possível.

Para concluir o hospital confirmou que as mudanças serão mantidas até que o fornecimento da cidade seja normalizado.

LEIA MAIS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.