SAÚDE – Hospital Carlos Chagas continua atendendo normalmente, diz FSFX

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

 147 Visualizações

Unidade em Itabira segue com os atendimentos normalmente

A Fundação São Francisco Xavier (FSFX), administradora do Hospital Municipal Carlos Chagas, informou em comunicado nesta segunda-feira (28), que a unidade em Itabira continua atendendo normalmente, apesar da greve dos caminhoneiros, que chega ao 8º dia. No entanto, a FSFX, comunica que em virtude da greve, suas unidades estão enfrentado dificuldades para abastecimento de insumos hospitalares, alimentos e manutenção das equipes e plantões, por conta da falta de combustíveis. Para minimizar os impactos aos clientes e gestores da Fundação, foram adotadas ações de um plano de contingência visando o racionamento de insumos hospitalares, alimentos e ajuste do contingente de profissionais:

– Parte dos colaboradores das áreas administrativas está trabalhando em Home Office, visando o racionamento de refeições, priorizando os pacientes internados;

– Foram suspensas as cirurgias e procedimentos eletivos, visando direcionar os recursos para atendimento aos  procedimentos de urgência e emergência;

– As aulas no Colégio São Francisco estão suspensas.

 – Os serviços de autorização de procedimentos da Usisaúde (rede e auditoria) estão funcionando em regime de plantão e Home Office.

– O atendimento nas unidades do Usifamília/ Usisaúde permanece regular em Cubatão, Santos, Timóteo e Ipatinga. Em Belo Horizonte, a unidade administrada pela Fundação está funcionando em regime de plantão. “As demais unidades continuam atendendo normalmente. Pedimos a todos que acompanhem nossas publicações, onde atualizaremos as informações. Reforçamos que não temos medido esforços, visando à manutenção dos serviços essenciais dos nossos hospitais: Márcio Cunha, Carlos Chagas (Itabira) e Hospital de Cubatão.

Leia também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *