Unifei Itabira suspende atividades acadêmicas e administrativas

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

 297 Visualizações

Foto: Arquivo Via Comercial

A Universidade Federal de Itajubá, Unifei campus Itabira, suspendeu suas aulas até que a situação de greve nacional dos caminhoneiros seja definida. A medida da instituição foi publicada em sua página na internet, e segundo ofício, foi necessária “devido às instabilidades e incertezas geradas em razão da greve nacional dos caminhoneiros, que tem causado desabastecimento e consequente falta de itens de primeira necessidade, bem como dificuldade de deslocamento de servidores e alunos”.

No comunicado a universidade ressalta que além as atividades acadêmicas, também estão suspensas as atividades administrativas do campus. O comunicado conclui solicitando aos universitários que acompanhem as informações sobre os acontecimentos e demais deliberações acerca das atividades através do portal da universidade e emails institucionais.

REDE MUNICIPAL 

Também estão suspensas pelo menos até a próxima segunda-feira (28), as aulas da rede municipal de ensino de Itabira. Nesta sexta-feira (26), a Secretaria Municipal de Educação (SME), comunicou a suspensão das atividades, o que inclui também a suspensão das designações que aconteceriam ontem, 25/05. As referidas designações serão realizadas no próximo dia útil, 29/05/2018 em seus respectivos horários.

Ainda de acordo com a SME, a publicação da Decisão dos Recursos quanto à relação de inscritos do Processo Seletivo Simplificado – Edital 002/2018, para os cargos de Agente de Organização Escolar, na data de 28 de maio de 2018, fica transferida o dia 29 de maio de 2018.

Devido ao desabastecimento de combustível em virtude do movimento de paralisação dos caminhoneiros, o prefeito de Itabira, Ronaldo Magalhães (PTB), assinou na noite do dia 24/05, a portaria nº 35, que declara ponto facultativo na Prefeitura de Itabira – Unidades Básicas de Saúde (UBS), setor administrativo do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) e escritório central da Empresa de Desenvolvimento de Itabira (Itaurb) – nos dias 25, 26 e 28 de maio.

Leia também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *