ESTADO DE GREVE – Servidores da Prefeitura diminuirão ritmo de trabalho

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

 75 Visualizações

Servidores realizaram nova assembleia na noite de ontem, dia 24

Os servidores municipais de Itabira decidiram em assembleia na tarde desta quinta-feira (24) que a categoria reduzirá o ritmo de trabalho a partir da primeira semana de junho. De acordo o Sindicato dos Trabalhadores e Servidores Públicos Municipais de Itabira (Sintsepmi), a greve começará na próxima quarta-feira, dia 2 e no dia 12 de junho haverá outra assembleia pra definir os rumos do movimento.

De acordo com o Sintsepmi, os servidores querem também que o sindicato envie ofício aos vereadores convidando-os a comparecerem na próxima assembleia. “No dia 12 uma parte dos servidores vai para a Câmara Municipal às 16h para passar nos gabinetes conversando com os vereadores, e outra parte às 18h, quando depois as duas turmas se encontrarão para a assembleia, que dessa vez será em frente a Câmara Municipal”, pontuou Auro Gonzaga, presidente do sindicato.

Nesta greve, reitera o presidente, os servidores não pararão na totalidade, diminuindo apenas o ritmo de trabalho e produtividade. ” Todos vão continuar usando fitinhas pretas na blusa em horário de trabalho em sinal de protesto”.
 
 Entre as principais reivindicações os servidores pedem reajuste salarial das perdas inflacionárias, e ganho real de 31,25%.

Leia também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *