MERCADO – Atlético compra Gustavo Blanco e acerta contrato de quatro anos e meio

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

 84 Visualizações

Destaque do Atlético na temporada, Gustavo Blanco teve contrato ampliado até o fim de 2022

O Atlético anunciou, na tarde desta segunda-feira, a compra de Gustavo Blanco. Formado nas categorias de base do Bahia, o volante de 23 anos estava emprestado ao clube alvinegro até o fim de 2018 e assinou novo contrato válido até 31 de dezembro de 2022. O valor previsto pela negociação era de R$ 1,2 milhão por 70% dos direitos econômicos, conforme informado anteriormente pelo presidente do Tricolor, Guilherme Bellintani.

BLANCO É DO GALO! O Atlético acertou nesta segunda-feira (21/5) a contratação em definitivo do atleta Gustavo Blanco. Contrato até 31/12/2022.

“Quando cheguei aqui, disse que era a realização de um sonho jogar no Atlético. Hoje, é mais um passo que dou na minha carreira. Estou muito feliz pelo acerto e por ter uma sequência boa pela frente. Só tenho a agradecer, a Deus primeiro, pela saúde para jogar, e à torcida, que me abraçou desde que eu cheguei. Quando eu cheguei aqui, falaram que eu ia cair nas graças da torcida, pelas minhas características de jogo. E foi o que aconteceu. É continuar trabalhando, para continuar dando alegria a eles”, disse Gustavo Blanco, em entrevista à TV Galo.

 

Este foi o segundo investimento financeiro feito pela atual diretoria na contratação de jogadores para o elenco profissional. Dos dez reforços desta temporada, a gestão comandada pelo presidente Sérgio Sette Câmara gastou dinheiro apenas na contratação de Emerson. O jovem lateral-direito de 19 anos estreou nesse sábado, na vitória por 1 a 0 sobre o Cruzeiro.

Gustavo Blanco chegou ao Atlético no final de junho de 2017, após se destacar com a camisa do América. No primeiro ano no clube alvinegro, o volante atuou apenas oito vezes. Quando finalmente parecia conseguir uma sequência de jogos, sofreu lesão no tendão de aquiles do tornozelo direito.

Recuperou-se já no final de 2017. Iniciou 2018 no banco de reservas. As boas atuações, entretanto, o fizeram superar a concorrência do renomado Elias. Titular e nas graças da torcida, Blanco se tornou peça fundamental do time comandado pelo técnico Thiago Larghi. A compra dos direitos econômicos do volante já havia sido confirmada em 27 de abril, pelo próprio diretor de futebol alvinegro, Alexandre Gallo.

Nesta temporada, foram 22 partidas disputadas – 12 delas como titular. No total, Blanco atuou 30 vezes com a camisa do Atlético. O único gol marcado foi no empate por 2 a 2 contra o Ferroviário-CE, pela partida de volta da quarta fase da Copa do Brasil.

Leia também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *