Franciney Oliveira

Franciney Oliveira – Diminua o seu tempo de treino na academia

Franciney Oliveira, Personal Trainer, Graduado pela Unileste 2005, Pós Graduado em Fisiologia do Exercício e treino personalizado pela Unifoa RJ 2010, Pós Graduado em Biomecânica e Treinamento Desportivo pela Universidade Gama Filho BH 2012

Inúmeras pessoas tem o dia-a-dia extremamente ocupado, seja trabalhando, estudando, cuidando da vida pessoal, tendo um pouco de diversão e até um tempo para o descanso. Com todos esses afazeres ainda temos que encontrar tempo para ir a academia treinar.

Com pouco tempo disponível para treinar, é preciso se organizar para cumprir todas as tarefas, aqui vamos citar algumas dicas de como diminuir o tempo de treino sem perder a intensidade, volume e principalmente a qualidade dos exercícios realizados.

Em vez de arrumar desculpas de que não tem tempo para treinar e ficar perdendo muito tempo em frente ao computador, televisão e outras coisas é preciso ver quais são suas prioridades, se você quer entrar em forma ou alcançar um objetivo é importante ter um foco definido.

Treino com duração de apenas 1 hora ou menos é o necessário para quem tem pouco tempo durante o dia, para quem deseja hipertrofia ou perda de peso é o ideal, mas sempre com uma intensidade alta, evitando prolongar as conversas com os amigos durante a execução dos exercícios e respeitando o tempo de intervalo de uma série para outra.

Adicionar mais aparelhos ao treino é uma boa tática para economizar o tempo de treino, não é preciso evitar halteres e pesos livres, mas convenhamos, é mais fácil mudar um pino de um aparelho de musculação do que ficar montado pesos e ficar se deslocando de um lado para o outro na academia.

E por último, a divisão do treino também é uma boa forma de diminuir o tempo de treino, mas para isso acontecer, depende exclusivamente do número de treinos durante a semana para saber como adequar os grupamentos musculares a serem trabalhos (um exemplo é um dia treino de peitoral e tríceps, no segundo dia músculos  dorsais e bíceps e por fim perna e ombro) Se a pessoa treina duas, três ou todos os dias da semana para fazer uma ficha de treino adequada ao tempo disponível.

O importante é saber que é possível mesmo com o mínimo de tempo ter grandes resultados, basta ter disciplina e foco.

´´Quanto mais você sua no treinamento, menos sangra no campo de batalha.´´  George S. Patton

Ótima semana e um bom treino a todos!

Fale com o colunista: francineyef@hotmail.com

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