Transita registra 310 acidentes de janeiro a março

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

 97 Visualizações

Um levantamento feito pela Superintendência de Transporte e Trânsito de Itabira (Transita) traz um alerta à comunidade, sobre a quantidade de acidentes que ocorre na cidade. Os dados foram divulgados pelo jornal Diário de Itabira na edição desta segunda-feira (21) e dão conta que de janeiro à março, 310 acidentes foram registrados.

Do total de acidentes ocorridos este ano, duas mortes foram registradas. Uma em janeiro e outra em fevereiro. A Transita divulgou que em janeiro deste ano, ocorreram 58 acidentes sem vítimas e 36 com vítimas. Em fevereiro foram 54 acidentes com vítimas e 34 sem. Já em março, foram 74 acidentes com vítimas e 54 sem. No mesmo período de 2017, foram registrados 332 acidentes, sendo 178 com vítimas e 154 sem vítimas.

Os dados são baseados nas ocorrências registradas pela Policia Militar. Alguns acidentes de menor gravidade não são registrados e consequentemente, não são computados pela superintendência.

Com o intuito de diminuir o índice de acidentes de transito a Transita mantem até o final de semana a campanha “Nós somos o Trânsito”, do Maio Amarelo. A campanha promove blitzes educativas em diversos bairros.

Leia também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *