BRASILEIRÃO – América pressiona, marca no fim e derrota o Botafogo

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

 88 Visualizações

Com o triunfo por 1 a 0, o Coelho chegou aos dez pontos e subiu para a quinta colocação no Campeonato Brasileiro

Apesar de o jargão “caiu no horto tá morto” ser de propriedade da torcida do Atlético, neste ano, quem faz jus a essa frase é o América, que tem feito do Independência um verdadeiro alçapão para os seus adversários. Mais uma prova disso aconteceu na tarde deste domingo (20), quando o Coelho derrotou o Botafogo por 1 a 0, em partida válida pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro.

Com uma atuação sólida defensivamente e de muita luta do meio para a frente, o América não correu riscos, e, sempre que teve a posse da bola, trabalhou de forma inteligente para tentar furar a bem postada zaga botafoguense, e após muita insistência conseguiu marcar seu gol. Após ótima jogada individual de Rafael Moura, que rolou para o volante Juninho, livre, marcar de biquinho aos 32 minutos do segundo tempo.

Com o resultado o América chegou aos 10 pontos e subiu para a quinta colocação na tabela de classificação, enquanto o Botafogo caiu para nono, com oito pontos.

Na próxima rodada, o América recebe o São Paulo, novamente no Independência, domingo (27), às 19h. Antes disso, na quarta-feira (23), às 21h45, o Coelho tem o jogo da volta das oitavas de final da Copa do Brasil, contra o Palmeiras, no Allianz Parque – na primeira partida, os paulistas venceram por 2 a 1. Já o Botafogo recebe, também no próximo domingo, o Vitória, no Engenhão, às 16h.

Leia também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *