Close Menu
    Nossas escolhas

    GonçaloFolia 2026 abre inscrições para desfile de blocos

    06/12/2025

    Prefeitura de Itabira autua Vale por descarte irregular de efluentes na rede pública

    06/12/2025

    MANUTENÇÃO PROGRAMADA: HNSD realiza manutenção na rede elétrica da subestação do setor de Radioterapia neste sábado

    05/12/2025

    Polícia Civil de Minas Gerais amplia poder operacional com entrega de viaturas, armas e drones

    05/12/2025
    Facebook X (Twitter) Instagram YouTube WhatsApp
    segunda-feira, 8 dezembro , 2025
    Facebook X (Twitter) Instagram YouTube WhatsApp
    Via Comercial
    • Itabira
    • Minas Gerais
    • Brasil
    • Mundo
    • Colunistas
      • Nivaldo Ferreira
    • Via Fotos
    • Emprego
    Via Comercial
    Home»Cultura»Adeus ao príncipe das trevas – Ozzy Osbourne se despede com show enérgico na Esplanada do Mineirão
    Cultura

    Adeus ao príncipe das trevas – Ozzy Osbourne se despede com show enérgico na Esplanada do Mineirão

    19/05/2018Nenhum comentário3 Minutos de leitura6 Visualizações
    Compartilhe Facebook Twitter WhatsApp

    É realmente difícil pensar que Ozzy Osbourne vai se aposentar dos palcos. Afinal, aos 69 anos e há quase 50 na estrada, o cantor britânico ostenta uma energia de invejar qualquer jovem. Ozzy corre pelo palco, “bate cabeça”, se diverte e canta com a voz peculiar e potente os clássicos que marcaram sua carreira solo e no Black Sabbath. Conclama o público com seu chamado – “let me here you scream!” – e é atendido com berros acalorados. Foi assim, mais uma vez, em sua terceira e provavelmente última passagem por Belo Horizonte, na noite desta sexta-feira (18).

    A apresentação na Esplanada do Mineirão integra a agenda que seria a última do madman, como sugerido pelo nome “No More Tours 2” – em referência ao sucesso “No More Tears”, um dos grandes momentos do show. 

    Foto: Lucas Buzatti

    Muito bem acompanhado por seu exímio guitarrista e fiel escudeiro Zakk Wylde e também pelos “monstros” Tommy Cluefetos (bateria) e Adam Wakeman (teclados),  Ozzy desfilou uma trajetória honrosa na música pesada. 

    De “Bark at The Moon” (que abriu o show após a introdução com “O Fortuna”, de Carl Off) a “Crazy Train”, de “I Don’t Know” a “Shot In The Dark”, foram quase duas horas de um show enérgico, que também contou com hinos do Sabbath como “Fairies Wear Boots”, “War Pigs” e Paranoid”. Entre uma e outra “pedrada”, o Príncipe das Trevas gargalhava, batia palmas e saudava o público mineiro. 

    Foto: Lucas Buzatti

    Tendo em vista a magnutide artística de Ozzy e o fato de ser seu último show na cidade, a plateia de Belo Horizonte reuniu entusiasmados “headbangers” de todas as idades, muitos em família. Era o caso da psicóloga Ana Paula Roland, 41, que levou o filho Guilherme, de dez anos. “Viemos lá de Diamantina. Este é o primeiro show dele. O pai ama rock”, comentou.  O médico Ronaldo Álvares, 49, que levou o filho Lucas, 11, lembra a importância do cantor. “Ozzy é o começo da história. É com ele e com o Black Sabbath que o metal começou”.

    Espectador ilustre, Silvio Gomes, produtor e técnico de som, que trabalhou por décadas com o Sepultura, marcou presença em mais um show de Ozzy para sua lista. “Tive a chance de conhecê-lo nos Estados Unidos, em 1992, numa turnê do Sepultura com ele e o Alice Chains. É o Ozzy, cara. O vocalista do Black Sabbath. Não precisa dizer mais nada”, afirmou, puxando a orelha de quem deixou de ir ao show. “Quem não veio perdeu a chance de ver um dinossauro do rock dando seus últimos passos”. (Hoje em Dia)

    Artigo anteriorAs novas regras europeias para a proteção de dados
    Próximo artigo Harry e Meghan Markle se casam sob os olhares do mundo

    Postagens relacionadas

    Cultura Itabira

    VII Conferência Municipal de Cultura de Itabira será realizada nos dias 5 e 6 de dezembro

    02/12/20256 Visualizações0
    Cultura Minas Gerais

    Festival Ayeye 2025 movimenta São Gonçalo e celebra a cultura negra com grande participação popular

    24/11/202515 Visualizações0
    Gente Geral Música

    Jimmy Cliff, lenda do reggae, morre aos 81 anos

    24/11/202519 Visualizações0
    Adicionar Comentário
    Leave A Reply Cancel Reply

    As mais lidas

    Vale se prepara para novo ciclo de mineração em Itabira

    04/12/202561 Visualizações

    Após 68 dias: SAAE encerra racionamento de água em Itabira

    02/12/202524 Visualizações

    Prefeitura de Itabira autua Vale por descarte irregular de efluentes na rede pública

    06/12/202517 Visualizações

    Motorista perde o controle de carro após se assustar com ultrapassagem de moto e provoca acidente na Carlos Drummond de Andrade

    04/12/202516 Visualizações

    Catas Altas recebe caminhão de Brigada Tática e Resgate doado pela Vale

    03/12/202512 Visualizações
    Mais populares

    Vale se prepara para novo ciclo de mineração em Itabira

    04/12/202561 Visualizações

    Após 68 dias: SAAE encerra racionamento de água em Itabira

    02/12/202524 Visualizações

    Prefeitura de Itabira autua Vale por descarte irregular de efluentes na rede pública

    06/12/202517 Visualizações
    Nossas escolhas

    GonçaloFolia 2026 abre inscrições para desfile de blocos

    06/12/2025

    Prefeitura de Itabira autua Vale por descarte irregular de efluentes na rede pública

    06/12/2025

    MANUTENÇÃO PROGRAMADA: HNSD realiza manutenção na rede elétrica da subestação do setor de Radioterapia neste sábado

    05/12/2025
    Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
    © 2025 Via Comercial. Desenvolvido por Dislei Gomes - Política de privacidade

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.