Acita recebe empresa contratada da Vale que vai buscar fornecedores de Itabira

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

 110 Visualizações

Para consolidar o trabalho em busca de fortalecer a economia local, foi realizada na Acita – Associação Comercial Industrial de Serviços e Agropecuária de Itabira uma reunião com a EMPA S.A. Serviços de Engenharia, construtora que presta serviços à Vale, responsável pelo alteamento da Barragem do Itabiruçu. A Empa faz parte de um dos maiores grupos empresariais de Portugal – Grupo Teixeira Duarte – que possui atividades em vários países e projetos nas várias áreas da construção, como as Infraestruturas, Geotecnia e Reabilitação, Edificações, Metalomecânica, Obras Subterrâneas, Ferroviárias e Marítimas. A reunião contou com a participação de representantes da empresa Vale. O objetivo do encontro foi alinhar informações sobre as demandas da empresa e listar empresas, associadas da Acita, capazes de se tornarem fornecedores de produtos e serviços para a Empa.

A Acita recebeu a equipe da Empa e da Vale para discutir encaminhamentos possíveis em busca de parcerias para o desenvolvimento da região. Participaram do encontro os representantes da Empa, Vagner Arêas, Gerente de Contrato e Edson Cunha, Chefe Administrativo. Da Vale estavam presentes a Analista de Relacionamento Institucional, Letícia Oliveira e o Engenheiro de Obras Correntes, Renato Caldas. Representando a Acita compareceram os Diretores Geraldo Lúcio, Celso Dias Moreira, a Gerente Executiva Célia Gomes e o Presidente Eugênio Müller

A reunião aconteceu na tarde de quinta-feira, 3 de maio.
Representantes da Empa fortaleceram o compromisso da priorização da contratação de mão de obra local, através de parceria junto ao Sine/Itabira e garantiram que já realizaram aproximadamente 95% das aquisições iniciais de produtos e serviços de empresas de Itabira.

Futuramente serão apresentadas à Acita as demandas da empresa no que tange à produtos e serviços necessários para o desenvolvimento da obra, de forma a viabilizar e manter parcerias com empresas itabiranas.

A iniciativa da entidade visa receber e dialogar com as empresas que estiverem prestando serviços na cidade, sendo uma interlocutora, capaz de convergir a ação em fortalecimento da economia, aumentando a contratação de mão-de-obra local e as compras nas empresas da cidade.

Leia também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *