Minas Gerais, Saúde

São Gonçalo promove atividades de conscientização contra exploração infantil

O Dia Nacional de Enfrentamento ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, celebrado 18 de maio, será lembrado com diversas atividades referentes à data em São Gonçalo do Rio Abaixo.

Com o objetivo de mobilizar e convocar toda sociedade a participar da luta de prevenção e enfrentamento a esse fenômeno, a Prefeitura de São Gonçalo do Rio Abaixo, por meio do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), promove na próxima sexta-feira um ato público alusivo ao Dia 18 de Maio. Às 9h, está programada uma blitz educativa em frente à Escola Estadual Desembargador Moreira dos Santos e panfletagem na área central. Em seguida, por volta das 11h, será realizada panfletagem nas dependências dos postos de gasolina Recreio e Primavera, às margens da BR 381. Na parte da tarde, a programação começa às 13h30, com passeata saindo da sede do Conselho Tutelar e percorrendo a área central da cidade. Às 14h, ocorre uma palestra sobre o tema, no Centro Cultural.

A coordenadora do Creas e presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Rita de Cássia da Cruz Souza, explica que “essas atividades são importantes porque é preciso romper o ‘código de silêncio’ que cerca essa situação, construído pela indiferença da sociedade e pela cultura da impunidade dos agressores, o que constitui em nova forma de violação às suas vítimas”, afirma.

ARTIGO ANTERIORARTIGO SEGUINTE

Deixe um comentário

avatar
  Inscreva-se  
Notificação

Send this to a friend