Itabira, Política

Prédio onde seria o restaurante popular será laboratório da Unifei

O prédio que abrigaria o Restaurante Popular será transformado em Banco de Alimentos e laboratório da Universidade Federal de Itajubá (Unifei). A informação foi dada ontem (15) pelo vereador oposicionista Reginaldo Santos da Mercês (PTB) durante a reunião da Câmara Municipal. 
 
A utilização do prédio para esta finalidade foi uma conquistada por meio do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome. O prédio abrigaria o Restaurante Popular, mas desde janeiro de 2017 as obras estão paradas, com apenas 60% de conclusão. A decisão em utilizar o local, segundo contou Reginaldo Santos, foi tomada durante a reunião do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural, no qual ele preside. 
 
Sobre a mudança do Banco de Alimentos, que hoje funciona na sede da Secretaria Municipal de Agricultura, no Bairro Penha, o vereador se diz apreensivo. 
 
“É questão de gestão. A prefeitura hoje acha que lá [no Restaurante Popular] seria o local ideal para o Banco de Alimentos atender a população. O local em que funciona hoje é pequeno, e a tendência é do projeto é expandir. Pelo menos a obra vai ser destinada para alguma coisa. Eu vejo com preocupação a medida. Estamos passando por um momento difícil, temos que reconhecer. Então, vamos deixar o tempo dizer se é uma decisão acertada ou não do governo”, disse o vereador à imprensa. 
 
Além do Banco de Alimentos, outros projetos deverão ser instalados no local. De acordo com Reginaldo Santos, um laboratório bromatólogico (ciência que estuda os alimentos), em parceria com a Unifei, além de uma Central de Processamento de Alimentos e cursos para cantineiras.
ARTIGO ANTERIORARTIGO SEGUINTE

Deixe um comentário

avatar
  Inscreva-se  
Notificação

Send this to a friend