SAÚDE – Sábado é o dia ‘D’ de vacinação contra a gripe em Itabira

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

 99 Visualizações

O dia “D” de vacinação contra a gripe está marcado para o próximo sábado (12), em Itabira e no Brasil. Em Itabira, a mobilização começa a partir das 8 horas, em diversos bairros com salas de vacina (veja relação abaixo). 

A Campanha Nacional começou no dia 23 de abril e vai até o dia 1° de junho. A meta é vacinar 90% do público alvo, o que representa mais de cinco milhões de pessoas. Conforme dados do Sistema de Informações do Programa Nacional de Imunização (SIPNI), até o momento, a cobertura vacinal em Minas Gerais está em 30,55%.

No dia, a pessoa deve levar um documento de identificação e o cartão de vacina. Devem ser vacinados professores, crianças de 6 meses a menores de 5 anos, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas, gestantes, puérperas (mulheres que estão no período de até 45 dias após o parto), mulheres e homens com 60 anos ou mais, trabalhadores de saúde, indígenas, pessoas privadas de liberdade, portadores de doenças crônicas e outras condições clínicas especiais que comprometam a imunidade. 

De acordo com Ministério da Saúde, a vacina contra gripe é segura. Ela protege contra os três subtipos do vírus da gripe que mais circularam no último ano no Hemisfério Sul, de acordo com determinação da OMS: A/H1N1; A/H3N2 e influenza B. 

Unidades de Saúde que possuem sala de vacinação:

UBS Água Fresca, UBS Amazonas/ Areão, UBS Barreiro, UBS Clóvis Alvim/ Bethânia, UBS Centro/ Vila Santa Rosa, UBS Campestre, UBS Chapada, UBS Eldorado, UBS Fênix, UBS Gabiroba de Cima, UBS Gabiroba de Baixo, UBS João XXIII/ Machado, UBS Major Lage, UBS Praia I, UBS Praia II/ Juca Rosa, UBS Pará, UBS Pedreira, UBS Santa Ruth/ Santa Marta, UBS Jardim das Oliveiras, Policlínica, Ipoema e Senhora do Carmo.

Leia também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *