CMI – Solimar quer incluir ‘Desenvolvimento Agrário’ na Comissão de Industria da Câmara

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

 76 Visualizações

Vereador Solimar Silva (SD)

O vereador Solimar José da Silva (SD) apresentou aos seus colegas um projeto que amplia as discussões da Comissão de Industria, Comércio e Turismo da Câmara Municipal. O vereador quer incluir o tema Desenvolvimento Agrário nas discussões e com isso beneficiar os produtores rurais do município.

Em analise durante a reunião de comissões da semana passada Solimar defendeu o seu projeto, que foi bem recebido pelos vereadores. Segundo o autor da mudança, a ampliação do tema trará mais abertura aos produtores rurais e às pessoas que vivem do rendimento deste setor, segundo ele, “muito praticado em nossa região”.

“Essa comissão não tinha o Desenvolvimento Agrário, por isso eu propus essa mudança, por que isso permite não só a análise de projetos pertinentes ao meio rural, mas a realização de Audiência Pública com este tema”, justificou o vereador ao defender seu projeto.

O projeto de resolução propõe uma mudança no regimento interno da Câmara e por este motivo deve seguir um calendário de tramitação especifico, que ainda não foi elaborado.

Ao justificar seu projeto, Solimar apresentou dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) que revelou em números a importância da agricultura familiar no país. Segundo ele, 84,4% dos estabelecimentos agropecuários do país são da agricultura familiar. Naquele ano, existiam 4,36 milhões de estabelecimentos que promovem o desenvolvimento agrário no Brasil.

Leia também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *