CDL espera aumento de até 5% nas vendas para o dia das mães

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

 78 Visualizações

Comércio funciona até as 18h no sábado

O dia das mães é considerado uma das melhores datas para o comércio. Segundo o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) Itabira, Maurício Henrique Martins, o ano de 2018 pode representar um crescimento de 4% a 5% em comparação ao ano passado, o que de acordo com ele, representa um aquecimento nas vendas e “uma excelente oportunidade para os empresários locais aumentarem o rendimento de seus negócios”. A campanha deste ano tem como tema: “Presenteie com amor, sua mãe.”

Para contribuir com esta movimentação comercial, a CDL estipulou um horário especial para o Dia das Mães e as lojas ficarão abertas no sábado (12) das 9h as 18h. A extensão do horário, segundo o representante dos lojistas, “é uma maneira de dar aos empresários uma oportunidade a mais de aumentar as vendas neste período e também aos consumidores, que terão mais tranquilidade para realizarem suas compras”.

O aumento nas vendas, conforme projetou Maurício Martins, deve seguir a média do país, que pode alcançar 5% a mais este ano. Ele lembrou também das contratações temporárias e fez uma boa projeção para aqueles que procuram emprego no município.

“Acreditamos em um número expressivo comparado com ao mesmo período do ano passado […] Esperamos também a contratação temporária de pessoas. No Brasil temos uma expectativa de muitos empregos temporários, com um percentual considerável se tornando contratações definitivas. Já estão acontecendo às contratações e vários serão efetivados no comércio,”, estimou o presidente.    

Dica – Aos lojistas Maurício Martins disse que o Dia das Mães representa uma excelente oportunidade de atrair a atenção dos clientes e usar a criatividade na realização de promoções.

“O comerciante deve se preparar, fazer promoções para atrair o público e não se esquecer de decorar a vitrine, e a frente das lojas com referências ao clima da data, para atrair cada vez mais o consumidor”, aconselhou ele.

Leia também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *