35 Visualizações
Embalado por duas vitórias consecutivas no Campeonato Brasileiro, o Atlético buscará a manutenção da boa fase com o terceiro triunfo neste sábado, quando encara o São Paulo, às 19 horas, no estádio do Morumbi, na capital paulista, em duelo válido pela quarta rodada da competição.
Acompanhe, a partir das 18h05, a Jornada Esportiva da Itatiaia, com o 1º Time do Rádio. Narração de Mário Henrique, comentários de Cadu Doné e reportagens de Cláudio Rezende e Thiago Reis.
Depois de estrear com derrota para o Vasco, o Galo venceu as duas partidas seguintes contra Vitória e Corinthians, ambas em casa, e mudou totalmente o astral. Tem, assim, seis pontos e ocupa a quarta posição na competição nacional. Além disso, contando com o empate sem gols contra a Chapecoense, pela Copa do Brasil, está há três partidas sem perder.
O clima tranquilo criado pelos triunfos recentes permeou os treinos do Atlético em preparação para a partida em São Paulo. Em campo, Thiago Larghi poderá mudar algumas peças em razão do desgaste físico de alguns jogadores pela sequência dura de jogos e também devido à proximidade do duelo contra o San Lorenzo, da Argentina, pela Copa Sul-Americana. A partida está marcada para esta terça-feira, em Belo Horizonte, e, como perdeu o jogo de ida por 1 a 0, a equipe mineira precisa de uma vitória por dois gols de diferença para avançar de fase.
Os veteranos Leonardo Silva e Ricardo Oliveira são dois dos que podem ser preservados. O zagueiro ainda nem jogou no Brasileirão mas atuou na última partida contra a Chapecoense, pela Copa do Brasil, e pode ser poupado pois ficou um tempo sem jogar, além da idade avançada, justificativa que também pode ser usada para dar descanso ao centroavante.
Se houver alterações, Elias e Cazares, acostumados a figurar entre os titulares na temporada passada, podem ganhar uma chance entre os 11 de Larghi. O equatoriano se recuperou recentemente de lesão e o volante perdeu vaga no time por conta das boas atuações do jovem Gustavo Blanco.
Contratado por empréstimo junto ao Palmeiras, o zagueiro Juninho foi apresentado e regularizado nesta semana e deverá estar entre os relacionados de Thiago Larghi para a partida.
Quem deve permanecer no time titular é o zagueiro Gabriel. Ele considera que o time vem evoluindo e destacou a importância de uma vitória sobre o São Paulo para a permanência da boa fase. “A equipe vem mostrando evolução a cada jogo, mas não tem nada decidido ainda. Agora é focar no São Paulo, pelo Brasileiro. Vamos lá buscar esses três pontos e tentar permanecer na parte de cima da tabela”, apontou.
São Paulo
Apesar de ter sido palco da eliminação mais recente do São Paulo diante do Atlético Paranaense (2 a 2) na Copa do Brasil, a equipe perdeu apenas uma vez em casa neste ano. Foi para o Santos, por 1 a 0, pela fase de grupos do Campeonato Paulista. São sete vitórias e três empates – aproveitamento de 72,7%, com 14 gols feitos e quatro sofridos. Com o técnico uruguaio Diego Aguirre no comando, foram três vitórias e um empate.
A provável volta de Reinaldo (recuperado de lesão) à lateral esquerda deve ser a única novidade do São Paulo em relação ao time que começou jogando contra o Fluminense no domingo passado. O zagueiro Rodrigo Caio, com entorse no tornozelo esquerdo, continua em tratamento e desfalca o time. Com cinco pontos depois de três apresentações, a equipe ainda não perdeu nesta edição do Brasileirão.
Ficha técnica
São Paulo x Atlético
São Paulo: Sidão; Éder Militão, Arboleda e Bruno Alves; Régis, Jucilei, Petros (Liziero) e Reinaldo; Nenê, Everton e Diego Souza. Técnico: Diego Aguirre
Atlético: Victor; Patric, Leonardo Silva, Gabriel e Fábio Santos; Adilson, Gustavo Blanco, Otero, Róger Guedes e Luan; Ricardo Oliveira. Técnico: Thiago Larghi
Motivo: 4ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 5 de maio de 2018, sábado, às 19h
Local: Estádio Morumbi, em São Paulo (SP)
Árbitro: Rafael Traci (PR)
Auxiliares: Ivan Carlos Bohn (PR) e Bruno Boschilia (PR)
Adicionais: Edina Alves Batista (PR) e Adriano Milczvski (PR)