segunda-feira, 1 março, 2021

 14 Visualizações

Treze mil vagas de estágio devem ser abertas em Minas Gerais até o fim deste semestre. A projeção é da Associação Brasileira de Estágios (Abres). Atualmente, 79,6 mil estudantes estão empregados no Estado.

As oportunidades, no entanto, vão de encontro a um mercado de trabalho cada vez mais exigente. Especialista em gestão de pessoas da Faculdade de Administração Milton Campos, Patrícia Maciel observa que as empresas estão à procura de universitários qualificados e interessados em continuar aprendendo.

“Essa busca por conhecimento é um diferencial. Demonstra que os alunos estão com sede de aprendizado e de serem profissionais melhores para o ambiente de trabalho”, diz.

Uma pesquisa realizada pela Companhia de Estágios, site especializado em recrutar pessoas no Brasil, endossa a tese da especialista. Dos 5.410 estagiários ouvidos no levantamento, 80% acreditam ser necessário empenhar-se em outras formas de conhecimento que vão além da sala de aula.

Idiomas

Metade deles, inclusive, aponta o curso de idiomas como uma qualificação importante para o mercado de trabalho. É o que diz o estudante de publicidade e propaganda das Faculdades Promove Danilo Lopes, de 20 anos. Há um ano, o jovem faz estágio na própria instituição de ensino. “É difícil conciliar com o estágio e a faculdade, mas com certeza esses estudos são diferenciais no mercado de trabalho”.

Para o diretor da Companhia de Estágios e responsável pela pesquisa, Tiago Mavichian, idiomas, cursos de curta duração e especializações que auxiliem os estudantes nas tarefas diárias são importantes.

“Existem hoje diversas opções de cursos de curta duração, até on-line ou mesmo gratuitos, que sinalizam aos gestores essa gana do aluno em aprender. Cada universitário deve buscar esse tipo de qualificação e sempre apresentar os certificados aos gestores”, afirma.

Dúvidas

Para os estudantes que ainda têm dúvidas da importância do estágio, Evanilde Martins, do Núcleo Integrado da PUC Minas, diz que há inúmeros benefícios. “Além dos profissionais, a experiência também melhora a convivência e amplia os horizontes dos alunos”. A especialista diz, ainda, que o estágio é um momento de testar habilidades e de o jovem ter a certeza de ter escolhido a carreira certa.

Postagens Relacionadas

Próxima postagem
Inscreva-se
Notificação
guest
0 Comments
Inline Feedbacks
View all comments

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Welcome Back!

Login to your account below

Create New Account!

Fill the forms bellow to register

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.