MERCADO – Atlético anuncia renovação do contrato de Alerrandro; jovem será reintegrado

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

 85 Visualizações

O Atlético anunciou, na tarde desta segunda-feira, a renovação de contrato do jovem Alerrandro até dezembro de 2021. O atacante, que foi promovido ao time principal nesta temporada, havia perdido espaço no grupo após desentendimento entre a diretoria e o empresário do jogador para uma ampliação do vínculo do atleta. 

 
O vínculo anterior de Alerrandro com o Atlético iria até fevereiro de 2019. Com a renovação, ele deve ser reintegrado ao time principal do Galo.

Alerrandro é mais uma jovem promessa alvinegra que teve o contrato renovado pelo clube. Recentemente, o Galo ampliou o vínculo de outros quatro jovens: Marco Túlio (dezembro de 2021), Marquinhos (dezembro de 2021), Fernando (dezembro de 2019) e Bruno Roberto (dezembro de 2022).

Espaço conquistado, espaço perdido
 
Alerrandro foi promovido ao profissional do Atlético no início da temporada. O centroavante atuou em dois jogos do time de cima: entrou no final do duelo contra o Villa Nova (derrota por 1 a 0), pela terceira rodada do Mineiro, e foi titular na vitória alvinegra por 1 a 0, sobre o Tombense, pela 11ª jornada do Estadual.
 
Ele iniciou a passagem pelo time principal como o segundo reserva de Ricardo Oliveira. Carlos, também cria da base alvinegra, era o substituto imediato do camisa 9.
 
Com Thiago Larghi, entretanto, Alerrandro ganhou a condição de primeiro reserva. O momento era de ascensão, especialmente após ter sido convocado para a disputa de dois amistosos da Seleção Brasileira sub-20.
 
O Atlético, inclusive, solicitou a liberação do centroavante dos jogos contra o México, em Manaus, para poder contar com ele na reta final do Campeonato Mineiro. O problema é que, pouco depois, o imbróglio entre diretoria e empresário se acirrou. Para a diretoria atleticana, o problema é que o empresário pediu cifras acima das praticadas pelo clube nas negociações com jogadores da base. 
 
A alta cúpula alvinegra resolveu, como forma de retaliação, fazer com que o jogador não fosse relacionado para o jogo contra a URT. Sem Alerrandro, o Atlético venceu o time de Patos de Minas por 1 a 0 e garantiu classificação para as semifinais do Estadual. 

Leia também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *