quarta-feira, 21 outubro, 2020

Mesmo com Anastasia no páreo, Marcio Lacerda garante que é candidato ao governo

Carlos Siqueira, presidente do PSB, e o pré-candidato Marcio Lacerda

Carlos Siqueira, presidente do PSB, e o pré-candidato Marcio Lacerda

A entrada do senador Antonio Anastasia (PSDB) na corrida pelo governo de Minas Gerais não muda os planos do ex-prefeito de Belo Horizonte Marcio Lacerda (PSB), outro postulante ao cargo. Ao lado do presidente nacional do partido, Carlos Siqueira, o ex-prefeito de Belo Horizonte afirmou em coletiva, nesta segunda-feira (19), que mantém a intenção de lançar candidatura própria no pleito que será realizado em outubro. 

“É perfeitamente normal o PSDB lançar uma candidatura própria, o professor Anastasia é uma pessoa de bem, respeitável, tem uma bela carreira de administrador público. Nós mantemos a nossa candidatura, e entendemos que ela será, e que já é, muito competitiva”, afirma. 

Mesmo com a possível perda de apoio de prefeitos que se uniriam a Anastasia, Lacerda descartou fazer um aliança com o PT, que deve lançar o atual governador Fernando Pimentel à reeleição.  “Está descartada essa possibilidade (de se aliar ao PT) já há algum tempo, inclusive. Até porque o atual governador é candidato declarado à eleição”. 

Por outro lado, Márcio Lacerda pode ganhar um importante aliado na disputa. Trata-se do ex-deputado Dinis Pinheiro, que vai se filiar ao Solidariedade no próxima quinta-feira (22), e também cogita disputar um cargo majoritário em outubro. Com o grande número de candidatos ao governo, é possível que Pinheiro desista de disputar o governo, e entre na briga por uma cadeira no Senado. 

Nesse contexto, Lacerda avalia o apoio do ex-deputado. “O Dinis Pinheiro tem uma bela carreira como deputado e presidente da Assembleia. Tem uma grande rede de apoiadores em todo o Estado. Nós temos uma combinação desde março do ano passado, de estarmos juntos, e definirmos as posições de cada um em função das pesquisas. Estamos chegando em um momento de definição. Vamos ve se nos próximos dias teremos a posição dele definida”.

Postagens Relacionadas

Próxima postagem
Inscreva-se
Notificação
guest
0 Comments
Inline Feedbacks
View all comments

Welcome Back!

Login to your account below

Create New Account!

Fill the forms bellow to register

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.