quinta-feira, 13 maio, 2021

Mesmo com Anastasia no páreo, Marcio Lacerda garante que é candidato ao governo

Leia Também

 36 Visualizações

Carlos Siqueira, presidente do PSB, e o pré-candidato Marcio Lacerda

Carlos Siqueira, presidente do PSB, e o pré-candidato Marcio Lacerda

A entrada do senador Antonio Anastasia (PSDB) na corrida pelo governo de Minas Gerais não muda os planos do ex-prefeito de Belo Horizonte Marcio Lacerda (PSB), outro postulante ao cargo. Ao lado do presidente nacional do partido, Carlos Siqueira, o ex-prefeito de Belo Horizonte afirmou em coletiva, nesta segunda-feira (19), que mantém a intenção de lançar candidatura própria no pleito que será realizado em outubro. 

“É perfeitamente normal o PSDB lançar uma candidatura própria, o professor Anastasia é uma pessoa de bem, respeitável, tem uma bela carreira de administrador público. Nós mantemos a nossa candidatura, e entendemos que ela será, e que já é, muito competitiva”, afirma. 

Mesmo com a possível perda de apoio de prefeitos que se uniriam a Anastasia, Lacerda descartou fazer um aliança com o PT, que deve lançar o atual governador Fernando Pimentel à reeleição.  “Está descartada essa possibilidade (de se aliar ao PT) já há algum tempo, inclusive. Até porque o atual governador é candidato declarado à eleição”. 

Por outro lado, Márcio Lacerda pode ganhar um importante aliado na disputa. Trata-se do ex-deputado Dinis Pinheiro, que vai se filiar ao Solidariedade no próxima quinta-feira (22), e também cogita disputar um cargo majoritário em outubro. Com o grande número de candidatos ao governo, é possível que Pinheiro desista de disputar o governo, e entre na briga por uma cadeira no Senado. 

Nesse contexto, Lacerda avalia o apoio do ex-deputado. “O Dinis Pinheiro tem uma bela carreira como deputado e presidente da Assembleia. Tem uma grande rede de apoiadores em todo o Estado. Nós temos uma combinação desde março do ano passado, de estarmos juntos, e definirmos as posições de cada um em função das pesquisas. Estamos chegando em um momento de definição. Vamos ve se nos próximos dias teremos a posição dele definida”.

Próxima postagem

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Welcome Back!

Login to your account below

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.