Mano Menezes confirma volta de Fábio no clássico, mas não revela substituto de Fred

class=”aligncenter” title=”Bruno Haddad/Cruzeiro” src=”http://www.itatiaia.com.br/Admin/Conteudo/noticias/outros/menezes02-03-2018_16.jpg” alt=”Bruno Haddad/Cruzeiro” width=”850″ height=”500″>

Fora da estreia do Cruzeiro na Libertadores devido à morte do pai, o goleiro Fábio voltará ao gol no clássico contra o Atlético, às 11h deste domingo (4), no Independência. Quem garantiu a escalação dele foi o técnico Mano Menezes nesta sexta-feira.

“Fábio vai estar no gol do Cruzeiro no domingo, sem dúvida nenhuma”, confirmou o treinador, que, por outro lado, não contou quem será o substituto de Fred. “Perder jogadores é ruim. Embora se tenha um elenco de qualidade, queremos ter todos à disposição. Clássico é importante por si só. Não tenho o Fred, vai jogar Rafael Sóbis ou Raniel”, disse.

Na avaliação do treinador, o fato de o clássico não ser decisivo para o Cruzeiro em termos de classificação, já que o time lidera o Campeonato Mineiro com folga – tem 22 pontos e está oito na frente o América, segundo colocado –, não diminui a importância do confronto, o primeiro entre os dois times nesta temporada.

“É o clássico mais tradicional, mais importante. Mesmo que não decida a classificação, ele é singular. Vamos encarar dessa forma, primeiro confronto entre os dois grandes esse ano. Vamos nos preparar para fazer um grande clássico. É isso o que queremos”, garantiu Mano. “Sem dúvida nenhuma, o torcedor sempre quer ganhar do seu maior rival. E nós vamos entrar em campo com esse objetivo”, acrescentou.

O jogo, segundo Mano, também será importante para testar as ideias do Cruzeiro, após a primeira derrota do time na temporada, por 4 a 2, para o Racing, da Argentina, na estreia pela Libertadores. “O que nós vamos ver agora no clássico é que, se depois de uma derrota, a gente tem a persistência, a convicção das ideias. É depois das derrotas que elas (ideias) são mais testadas, e é isso que vamos fazer no clássico”, finalizou.

LEIA MAIS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.