POLÍTICA – Romeu Zema, pré candidato ao Governo de Minas virá a Itabira

Romeu Zema se reunirá com empresários e lideranças políticas de Itabira – Foto: divulgação

No próximo dia 7, quarta-feira, o pré-candidato ao Governo de Minas Gerais, pelo Partido NOVO, Romeu Zema estará em Itabira.

Zema fará visitas a associações, entidades e lideranças políticas da cidade, e às 17h o político apresentará uma palestra na Acita – Associação Comercial, Industrial, de Serviços e Agropecuária de Itabira – encerrando sua agenda na cidade.

O Empresário

Natural de Araxá, o empresário Romeu Zema Neto, de 52 anos, foi CEO do Grupo ZEMA e é o atual Presidente do Conselho de Administração. A empresa de 95 anos atua de maneira mais intensa no setor de varejo de eletrodomésticos, presente em cerca de 460 cidades mineiras, e na distribuição de combustíveis.

Neste ano, a previsão é de que o grupo fature 4,5 bilhões de reais. Ao deixar o cargo de executivo da empresa, em 2016, conseguiu mais tempo para pensar no país.”Talvez eu tenha sido omisso ou ausente nesse tempo todo”, diz.

Partido

O NOVO é uma agremiação fundada em 2011 e que se apresenta como alternativa aos demais partidos políticos.

O NOVO é contra coligações, não usa recursos do Fundo Partidário e não permite a reeleição mais de uma vez para o mesmo cargo. Para se candidatar, o pretendente tem de ser aprovado em um processo seletivo.

O partido defende ainda menor atuação do Estado. Atualmente, em Minas, cerca de 1,1 mil filiados contribuem mensalmente com o valor de 28,23 reais para manter o Novo. No Facebook, quase 1,4 milhão pessoas curtiu a página oficial, número maior que de partidos tradicionais como PT e PSDB.

LEIA MAIS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.