Itabira, Literatura

CULTURA – Itabirana de 14 anos lança seu primeiro livro neste sábado

Reprodução

No próximo sábado (24), a itabirana Amanda Souza, estudante da Escola Municipal “Marina Bragança de Mendonça”, com apoio da Prefeitura de Itabira, lançará seu primeiro livro na livraria Clube da Leitura, a partir das 16 horas. O livro “No meio da estrada parei para refletir….”, é uma coletânea de textos reflexivos que começaram a serem escritos durante o cumprimento de uma medida socioeducativa pela aluna.

De acordo com Amanda, a ideia de escrever um livro surgiu durante o mês em que ela cumpriu essa medida na Superintendência de Expedientes e Documentação da Prefeitura de Itabira, entregando correspondências das 7 às 11 horas. Após esse período, mais dois meses bastaram para que a autora transformasse as produções de textos no primeiro volume do livro.

Segundo Amanda, o livro é a realização de um sonho e a oportunidade de compartilhar com inúmeras pessoas suas experiências de vida. “Desde pequena sempre tive vontade de escrever. Escrever este livro é realizar um desejo de levar a milhares de pessoas minhas reflexões e histórias de vida. Assim, fazer com que cada uma dessas pessoas, identificando com algo que vivi, possam fazer melhores suas escolhas.”, explicou Amanda.

Amanda Souza se prepara para lançar oficialmente seu primeiro livro – Foto: divulgação

“No meio da estrada parei para refletir….” traz em suas páginas sentimentos de superação e reflexão descritos pela autora baseada em suas próprias histórias. Com uma linguagem acessível, o livro objetiva fazer com que o leitor avalie as perceptivas e as possibilidades de escolha de cada situação vivenciada por cada um. A autora confidenciou, também, que a expectativa é de lançar o segundo volume de sua obra até o próximo ano.

ARTIGO ANTERIORARTIGO SEGUINTE

Deixe um comentário

avatar
  Inscreva-se  
Notificação

Send this to a friend