APOSVALE E METABASE – Superávit Valia pagará 10,8 suplementações

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

 170 Visualizações

Paulo Soares e Sebastião Deiró, diretores do Metabase e Aposvale Itabira

A Valia – Fundação Vale do Rio Doce de Seguridade Social – apresentou nesta terça-feira (20), durante reunião aos diretores da Aposvale, sua proposta para distribuição do superávit do plano (BD), previsto para ser feito já na folha de pagamento do próximo mês, março de 2018.

A proposta que beneficiará milhares de aposentados e pensionistas do Plano de Benefício Definido (BD), também em Itabira e região, será apresentada pela Diretoria Executiva da Valia ao Conselho Deliberativo, que decidirá, em reunião no próximo dia 08/03, a respeito da distribuição do superávit neste ano.

A proposta reflete as atuações da diretoria da Aposvale com apoio dos sindicatos, que consiste no pagamento do Abono no valor de 10,8 suplementações líquidas/superávit, além da manutenção do pagamento mensal equivalente a 25% do benefício líquido de contribuição, enquanto houver recursos no Fundo de Distribuição de Superávit 3.

Esta é uma proposta de expressivo pagamento de Abono, sendo uma das maiores dos últimos anos, que tem como base estudo técnico realizado pela Fundação, utilizando-se como referência o fechamento contábil de 2017 e a projeção de saldo suficiente para suportar o pagamento previsto dos 25% do benefício líquido de contribuição pelo prazo mínimo de 60 meses.

“A nossa proposta reflete novamente nos esforços da nossa diretoria, uma luta constante que caminha junto aos anseios dos nossos associados, uma parceria imprescindível dos nossos companheiros do Sindicato Metabase e do Sindfer, liderados pelos presidentes Paulo Soares de Souza e João Batista Cavaglieri”, considerou Sebastião da Costa Deiró, diretor da Aposvale Itabira.

A decisão sobre o valor e a forma de distribuição do superávit, tão logo seja realizada a reunião do Conselho Deliberativo, serão divulgadas pela Aposvale, que manterá os associados informados sobre a distribuição.

ASSEMBLEIA

Nesta quarta-feira (21), às 9h30, a Aposvale Itabira e Nova Era e o Sindicato Metabase realizarão uma assembleia para deliberar sobre a distribuição do superávit deste ano.

Na quinta-feira (22), a assembleia acontecerá na sede da Aposvale Nova Era, às 9h.

Leia também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *