segunda-feira, 26 outubro, 2020

Folia em BH terá estrutura de saúde reforçada com novos postos médicos

A equipe será formada por cinco médicos, três enfermeiros e nove técnicos de enfermagem

A equipe será formada por cinco médicos, três enfermeiros e nove técnicos de enfermagem

Para garantir um bom atendimento a quem vai pular o Carnaval em Belo Horizonte, a Prefeitura vai montar montar dois Postos Médicos Avançados (PMAs), que funcionarão de 9 a 14 de fevereiro, durante 24 horas. 

Os PMAs serão instalados na Praça da Estação, dentro do Centro de Referência da Juventude-CRJ (Praça Rui Barbosa, 50, Centro) e na rua Paraíba, 340, no Funcionários (próximo à Praça Tiradentes). 

Além dessa estrutura, as nove Unidades de Pronto-Atendimento (UPAs) darão suporte as equipes que estarão em campo, já que funcionam todos os dias. 

Os locais foram escolhidos em função das rotas dos blocos e também por estarem localizados em regiões de fácil acesso aos hospitais. Nos PMAs serão atendidas ocorrências como desidratação, intoxicação, crises convulsivas e pequenos traumas. 

Os postos funcionarão em tendas de 30 m², com 75 macas no total, desfibriladores, monitores não invasivos, medicamentos e soluções para hidratação venosa. O PMA da Praça da Estação terá a capacidade de realizar 25 atendimentos simultâneos e o da rua Paraíba, 20. 

SAMU

Haverá reforço também na frota de ambulâncias do SAMU com mais três veículos, sendo uma Unidade de Suporte Avançado (USA) e duas Unidades de Suporte Básico (USB). 

Com eles, são 28 ambulâncias do SAMU que atuam na capital, sendo 21 USB e 6 USAs, além do helicóptero do Batalhão de Operações Aéreas (BOA) do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, que conta com a presença de um médico do SAMU.

Postagens Relacionadas

Próxima postagem
Inscreva-se
Notificação
guest
0 Comments
Inline Feedbacks
View all comments

Welcome Back!

Login to your account below

Create New Account!

Fill the forms bellow to register

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.