Vale do Mucuri – Temporal assusta moradores e deixa desabrigados em Machacalis

 179 Visualizações

Um temporal assustou moradores e deixou desabrigados, nesta quinta-feira (8), em Machacalis, cidade do Vale do Mucuri. A enxurrada cobriu ruas e avenidas. Na saída para Águas Formosas, cidade da mesma região, a água chegou a invadir alguns imóveis.

A chuva começou por volta das 19h. “Lá está um Deus nos acuda”, comentou Sandro Serafim Ferraz, morador do município. Segundo a Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (Cedec), as águas do ribeirão Boqueirão romperam um aterro após danificar algumas manilhas, indo de encontro ao rio Água Branca, que transbordou e ocupou parte da cidade. 

“A avenida JK e as ruas Palmeira e Belarmino Dias tiveram parte dos calçamentos levados pelas enxurradas”, diz o informativo da Cedec. O Coordenador de Defesa Civil do município informou ao órgão estadual que aproximadamente 65 imóveis foram ocupados pelas águas, deixando aproximadamente 150 pessoas desalojadas.

A prefeitura montou abrigo para as vítimas na escola Estadual José de Alencar. Pessoas se abrigaram nas casas de parentes. Até o momento não foi constatado queda de residências, mas houve muitas perdas como queda de muros e perda de móveis, vestuário e outros bens. 

Não foi constatado vítima de ferimentos. 

Confira um vídeo feito no local:

De acordo com o secretário municipal Alexandre Amador,  a situação é de calamidade pública. As famílias precisam de doações de colchões e alimentos, segundo ele.

VEJA ABAIXO O PEDIDO DE AJUDA HUMANITÁRIA DIVULGADO PELA PREFEITURA DA CIDADE:

“A Prefeitura Municipal de Machacalis e a Defesa Civil de Machacalis, comunica a todos os nossos cidadãos Machacalienses e Amigos,  que devido as fortes chuvas que ocorreu hoje em nosso município, deixou  várias pessoas desabrigadas  em decorrência do grande volume de chuva.

Devido esta calamidade pública a Prefeitura Municipal de Machacalis e a Defesa Civil de Machacalis pede ajuda.

Para ajudar as famílias que perderam praticamente tudo nas enchentes, solicitamos doações de alimentos não perecíveis, material de limpeza, objetos de higiene pessoal e colchões

Pedimos para entregar na Sede da Defesa Civil de Machacalis, situada na praça Trazíbulo Silva, 9 – Centro de Machacalis-MG (em frente à Feira Livre de Machacalis)

Telefones de Contato:

33 362711316
33 988573658
33 98814979

Atenciosamente,

Mauro Roberto Francisco Batista
Prefeito Municipal de Machacalis

Defesa Civil de Machacalis
Coordenador Wanderley Dias

Policia Militar de Machacalis
Pmmg Machacalis

Alexandre Amador
Secretário Municipal de Machacalis
Coordenador de Projeto”

*Tempo

LEIA MAIS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.