Prefeitura de Catas Altas disponibiliza taxista para transporte de emergência no Morro D’Água Quente

 131 Visualizações

A Prefeitura de Catas Altas está disponibilizando um taxista credenciado para transportar pacientes em casos que precisem de atendimentos rápidos no Morro D’Água Quente.

Segundo a secretária de Saúde, Maria Tereza Hosken, quando o caso não necessitar de uma remoção emergencial, o taxista poderá ser solicitado. “Mas é importante salientar que o primeiro contato deve ser feito através do telefone 3832-7744. Após a avaliação dos profissionais da saúde, será encaminhada uma ambulância (que estará sempre disponível) ou direcionado para o taxista que é morador do distrito, garantindo mais agilidade no atendimento”, explica Maria Tereza.

Para o vice-prefeito Fernando Rodrigues Guimarães, o táxi é um reforço na saúde e um ganho para a comunidade. “Esse era um compromisso que eu, que também sou morador do distrito, havia feito com a população local. Até 2008, era assim que funcionava. E todos estavam satisfeitos. A partir de 2009, o serviço foi cortado e tivemos que contar com a vinda do socorro lá da sede, o que poderia demorar. Com esse retorno do atendimento no Morro, teremos mais agilidade”, destaca.

Plantão – Na sede, no distrito e na zona rural de Catas Altas, além do atendimento em horário comercial (de segunda a sexta – das 7 às 17 horas), a saúde funciona em esquema de plantão: todos os dias, a partir das 17 horas, e aos finais de semana, durante 24 horas.

LEIA MAIS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.