Convidado por Trump, presidente Macron visitará EUA no final de abril

 126 Visualizações

Da Agência EFE*

O presidente da França, Emmanuel Macron, fará uma viagem oficial aos Estados Unidos no final de abril, em resposta ao convite do seu homólogo americano, Donald Trump, o que lhe transformará no primeiro dirigente europeu a fazer uma visita de Estado ao atual morador da Casa Branca. A informação é da Agência EFE.

A informação foi confirmada à emissora de televisão BFMTV pelo ministro de Relações Exteriores francês, Jean-Yves Le Drian, que não deu uma data exata para a viagem.

Trump convidou Macron a Washington no último mês de janeiro, após ter sido recebido pelo presidente francês em Paris em 14 de julho, Dia da Bastilha.

Após ter assistido ao tradicional desfile militar na Avenida Champs-Élysées, o presidente dos Estados Unidos expressou sua intenção de fazer algo similar em seu país, segundo confirmou na terça-feira  passada a Casa Branca.

Macron e Trump mantêm desacordos sobre diversos temas, como a mudança climática, o acordo sobre armas nucleares com o Irã e a decisão de Washington de transferir sua embaixada em Israel para Jerusalém.

LEIA MAIS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.