FEBRE AMARELA – Mais um macaco é encontrado morto em Itabira

 136 Visualizações

Bairro Ribeira de Cima, onde um macaco foi encontrado morto, é cercado por matas –

A Vigilância Epidemiológica Municipal (VEM) de Itabira, recolheu nesta segunda-feira (05) um macaco que foi encontrado morto no bairro Ribeira de Cima, região cercada por matas.

O corpo do animal foi encaminhado ao Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), onde permanecerá até a realização das análises com o objetivo de identificar a causa da morte.

Este foi o terceiro primata morto recolhido em Itabira em 2018. Os dois primeiros foram encontrados mortos em janeiro, o primeiro próximo a mina de minério da Vale, no bairro Conceição e um segundo, próximo ao antigo parque do Itabiruçu, região do bairro Barro Branco. Os resultados dos exames ainda não foram concluídos.

Morte Febre Amarela

Um homem morreu vítima de febre amarela em Itabira. Ele era morador da zona rural, próximo ao bairro Pedreira do Instituto, e de acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), não queria tomar a vacina contra a doença.

Ainda segundo a SMS cerca de 95,5% da população de Itabira já se vacinou contra a Febre Amarela, que em em Minas Gerais, de acordo com o último balanço da Secretaria de Estado da Saúde, já matou 36 pessoas.

Leia mais

Morador da região do Pedreira é o primeiro óbito por febre amarelaem Itabira

FEBRE AMARELA – Vacinação na Policlínica de Itabira terá novo horário

LEIA MAIS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.