Com autoridades Militares e Políticas Colégio Militar é inaugurado em Itabira

 128 Visualizações

Foto: RKio

Uma escola com uma inovadora proposta de ensino, com metodologia disciplinar, o Colégio Tiradentes da Polícia Militar de Itabira (CTPMI), foi inaugurado oficialmente nesta terça-feira (06), um dia depois da abertura das aulas, que começaram ontem (05).

Autoridades do Comando da Polícia Militar, em Itabira,o Tenente-coronel Hudson Ferraz, o coronel Marcos Vieira Júnior,  da 12ª Região da Polícia Militar, e políticos, como o Prefeito de Itabira, Ronaldo Lage Magalhães (PTB), o Presidente da Câmara de Vereadores, Neidson Dias de Freitas (PP), e o Deputado Federal, Reginaldo Lopes (PT), Raimundo Barcelos “Nozinho” (PDT), Tito Torres (PSDB) e Cristiano da Silveira (PT), inauguram, na manhã de hoje, a nova escola, um sonho da população local, em função dos bons índices de avaliação das unidades militares de ensino no país.

Foto: RKio

A unidade, que vai funcionar inicialmente com 511 alunos, teve suas vagas disputadas em um processo rigoroso, aberto para filhos de Militares, Civis, e da sociedade, além dos estudantes da ex-Escola Daniel Jardim de Grisolia, que funcionava no prédio agora destinado ao Colégio Tiradentes.

“Esse é o um verdadeiro gol de placa que estamos fazendo aqui em Itabira”, afirmou o Prefeito, ao se dirigir às autoridades e convidados presentes na solenidade.

Segundo o Tenente Coronel, Hudson Ferraz, a instalação da unidade Tiradentes em Itabira, não se trata de uma escola simples, que apenas vai preparar os alunos para serem doutores, mas vai formar líderes, homens e mulheres de caráter. “Quem passa por uma escola militar, sai de lá preparado para liderar”, afirmou o Tenente Coronel , ao destacar que os colégios militares ensinam os jovens a ter valores, a ter disciplina, respeitar os mais velhos. “Saem daqui preparados para exercer a verdadeira cidadania”, disse.

Foto: RKio

Na avaliação de alguns pais de alunos do Colégio, que participaram da solenidade, a vinda da unidade Tiradentes para o município, representa a escola pública de qualidade, que todos procuram para seus filhos.

O Projeto de instalação do Colégio Tiradentes em Itabira começou a cerca de sete (07) anos, e passou por vários comandos do 26º Batalhão da PMMG, no município. Além de Itabira, outros 14 municípios pleiteavam a unidade inaugurada hoje na cidade.

LEIA MAIS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.