quarta-feira, 21 outubro, 2020

Partido governista da Venezuela confirma Maduro como candidato à presidência

Maduro assumiu o governo após a saída de Hugo Chávez e seu governo tem sido marcado por uma crise econômica cada vez mais profunda

Maduro assumiu o governo após a saída de Hugo Chávez e seu governo tem sido marcado por uma crise econômica cada vez mais profunda

O Partido Socialista Unido da Venezuela (PSUV) ratificou na noite de ontem o nome do presidente Nicolás Maduro para a eleição presidencial deste ano.

Segundo o presidente da legenda, Diosdado Cabello, a decisão foi unânime. O governo pretende realizar as eleições no final de abril.

Maduro assumiu o governo após a saída de Hugo Chávez e seu governo tem sido marcado por uma crise econômica cada vez mais profunda, com inflação alta e escassez de comida e itens básicos.

Os Estados Unidos afirmaram que irão rejeitar a eleição, acusando a de ser realizada “às pressas”. Diversos governos latino-americanos, entre eles o brasileiro, condenam a postura de Caracas de realizar um novo pleito antes que a negociação com a oposição no país seja concluída.

A coalizão venezuelana de partidos opositores ainda não escolheu seu candidato nem disse se irá participar.

Fonte: Associated Press.

Postagens Relacionadas

Próxima postagem
Inscreva-se
Notificação
guest
0 Comments
Inline Feedbacks
View all comments

Welcome Back!

Login to your account below

Create New Account!

Fill the forms bellow to register

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.