Na edição desta terça-feira, 30/1, o Leifert deu uma bronca nos participantes, para que eles deixassem as “firulas” de lado durante a exibição ao vivo do programa e pediu que eles tivessem mais comprometimento com o jogo.
Em seguida, o apresentador perguntou para as “emparedadas” o que elas fariam se continuassem na casa. Mara respondeu iria interagir com pessoas e continuar jogando. Já Ana Paula afirmou que continuaria “sendo ela mesma”.
O programa dedicou uma parte do bloco para mostrar uma historinha dos brothers, com professores e alunos da “universidade para atrasados do Enem”. Primeiro a edição mostrou os professores de filosofia Diego, a cientista política Mara e o sexólogo Mahmoud. Em seguida apresentaram os alunos Lucas, Breno, Gleice, Naiara, Jaqueline, Kaysar, Patricia e outros.
Leifert perguntou aos brothers como foi conviver com as emparedadas. Jaqueline foi a primeira a falar e disse que Ana Paula não esconde nada dos brothers e “fala o que ela quiser”. Lucas falou sobre Mara: “Infelizmente ela ficou muito na defensiva e comentou sobre uma discussão que eles tiveram, mas finalizou dizendo que ela é inteligente e merece muita sorte”.
No resumo das últimas 24 horas da casa antes do paredão, a edição mostrou como foi o dia da turma na casa antes do paredão. A edição mostrou os brothers brincando de esconde-esconde, gato mia e rouba bandeira.
Para finalizar, Leifert deu espaço para que Mara e Ana Paula falassem sobre o que participantes disseram sobre elas. Ele finalizou dizendo: “Hoje o programa perde um personagem rico” e anunciou a saída de Mara com 55% dos votos.