FIQUE ATENTO AO PRAZO – Matrículas dos estudantes aprovados no Sisu começam hoje

 121 Visualizações

Fim da expectativa para milhares de estudantes país afora. Começam hoje as matrículas dos aprovados no Sistema de Seleção Unificada (Sisu), em 130 instituições públicas. Os calouros têm até quarta-feira da semana que vem para fazer os registros acadêmicos e garantir a vaga. Os resultados foram divulgados ontem. No caso da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o processo é todo feito pela internet. Candidatos não aprovados já podem se inscrever na lista de espera.

A consulta está disponível na página do Sisu (sisu.mec.gov.br). Este ano, são ofertadas 239.716 vagas em 100 instituições federais, das quais 61 universidades, dois centros de educação tecnológica, uma faculdade e 36 institutos federais de educação, ciência e tecnologia. Participaram do Sisu também 30 instituições estaduais – 22 universidades, um centro universitário e sete faculdades. Quem não tiver sido aprovado na chamada regular tem até 7 de fevereiro para manifestar interesse em participar da lista de espera. O processo também é feito na página do programa. A convocação desses candidatos pelas instituições será feita a partir do dia 9 do mês que vem.

Informações como as notas máximas e cursos e universidades mais procurados ainda não foram divulgadas. Mas na lista de ontem é possível ver que na UFMG a nota em medicina diminuiu em relação ao ano passado, quando foram necessários pelo menos 811,7 pontos para a aprovação na modalidade ampla concorrência. A nota máxima foi 857,64. No Sisu 2018, o mínimo para o curso foi 796,18 e o máximo, 851,52 pontos. A menor nota, 776,96 pontos, foi na modalidade 2 das cotas (candidatos autodeclarados pretos, pardos ou indígenas, com renda familiar bruta per capita igual ou inferior a 1,5 salário mínimo e que tenham cursado o ensino médio em escolas públicas).

NÃO PERCA O PRAZO 

Até 7/2:
Matrícula da chamada regular e prazo para participar da lista de espera
 
9/2:
Convocação dos candidatos em lista de espera pelas instituições a partir dessa data

LEIA MAIS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.