Metabase Itabira realiza assembleia para debater pagamento da PLR em 2019

 136 Visualizações

A direção do Sindicato Metabase de Itabira e Região convocou os trabalhadores da Vale para um assembleia nesta terça-feira (30) para discutir o novo plano de pagamento da Participação dos Lucros e Resultados (PLR) referente ao ano de 2018, a ser pago em 2019.

A assembleia acontece em dois horários, às 9h em primeira chamada, e 9h30 na segunda chamada e 18h em primeira, e 18h30 em segunda chamada. O evento será na frente da sede do Sindicato Metabase, na rua Mestre Emílio, 93, bairro Pará.

Em boletim distribuído aos trabalhadores da Vale na semana passada, a direção do Metabase ataca a proposta da empresa. O programa pretende aumentar o valor a ser distribuído em 10,6%, fixando-o em 7,3% do valor da geração de caixa e que o painel de metas será valorizado, bonificando melhor quem mais pontua. Também propôs alteração na base de cálculo do gatilho, que passa a ser de 50% do FCO – IC (fluxo de caixa operacional menos investimentos corrente) orçado e não mais no lucro operacional liquido.

Pagamento atual – O pagamento da PLR referente ao ano de 2017, está programado para acontecer a partir do dia 25 de fevereiro e pode variar de 6,5 a 6,6 salários. 

LEIA MAIS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.