MINEIRO – Mesmo com gol anulado, América vence o Boa Esporte por 1 a 0

 126 Visualizações

Apesar de um futebol pouco vistoso e sem intensidade em muitos momentos, o América contou com a inspiração do atacante Luan, autor do único gol do jogo, para vencer o Boa Esporte por 1 a 0, neste sábado, no Independência, pela quarta rodada do Campeonato Mineiro. O placar poderia ter sido mais elástico se a arbitragem não tivesse anulado um gol legal do camisa 11, que brigou, marcou, orientou o time, levou perigo em cobrança de falta e deu trabalho pelos lados do campo.

A atuação do atacante deixa ainda mais preocupada a diretoria e a comissão técnica americana. Luan será julgado na próxima terça-feira por revidar uma cusparada de um torcedor na URT, no duelo entre as equipes em Patos de Minas. Ele pode levar de seis a 12 jogos de suspensão. Caso sofra a pena máxima, o atleta não poderá mais entrar em campo pelo Estadual.

Com o resultado, o Coelho assume a liderança provisória, com 10 pontos. A colocação vai depender do resultado entre Tombense e Cruzeiro, que se enfrentam em Ipatinga, na noite deste sábado.

Depois de uma sequência apertada de quatro jogos em 11 dias, o alviverde terá uma semana inteira de trabalho. Sem partidas no meio da semana, o time voltará a campo, no próximo domingo, para jogar o clássico contra o Cruzeiro. Já o Boa volta a jogar fora de casa, também no domingo, contra a Caldense.

LEIA MAIS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.