Barbacena investiga mais uma morte por suspeita de febre amarela

 134 Visualizações

Barbacena é mais uma cidade de Minas com casos de morte pela doença – Foto: reprodução

A prefeitura de Barbacena, no Campo das Vertentes, confirmou neste domingo (28), que está investigando a morte de um paciente com suspeita de contaminação por febre amarela. Segundo a prefeitura, o homem de 57 anos era morador da cidade de Piranga, na mesma região, e foi internado no Hospital Regional de Barbacena, na última terça-feira (23) com suspeita da doença. Ainda de acordo com a unidade de saúde, o paciente faleceu no fim da noite deste sábado (27). 

O hospital encaminhou amostras de sangue para a Fundação Ezequiel Dias (Funed) para confirmação da contaminação por febre amarela.

Casos

Na última sexta-feira (26), a prefeitura de Barbacena havia confirmado a morte de dois homens de 42 anos. O primeiro paciente era morador da cidade de Senhora de Oliveira, e o segundo paciente era de Barbacena.

Nos dois casos, a Prefeitura de Barbacena esclareceu que foram colhidas amostras para os exames de diagnóstico definitivo da causa da morte a serem realizados pela Fundação Ezequiel Dias (Funed), em Belo Horizonte.

LEIA MAIS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.