terça-feira, 26 janeiro, 2021

 17 Visualizações

BH já alcançou 885 da meta de vacinação contra a febre amarela

BH já alcançou 885 da meta de vacinação contra a febre amarela

Mais duas mortes provocadas por febre amarela em Minas Gerais foram confirmadas nessa sexta-feira. As vítimas eram da capital e de Juiz de Fora, na Zona da Mata. Agora, o número de óbitos no Estado pode chegar a 27. Um boletim do governo do Estado deve ser divulgado na próxima terça-feira. 

Segundo a Secretaria de Saúde de Belo Horizonte, esse é o terceiro residente da cidade que perde a vida em decorrência da enfermidade. A vítima era um homem de 42 anos, que teria sido contaminado em um sítio em um município da Grande BH. 

Já Juiz de Fora registrou o primeiro caso confirmado. Outros quatro óbitos estão em investigação, segundo a Secretaria Municipal de Saúde. Nos hospitais da cidade, até o momento, 28 pessoas foram internadas com suspeita da doença. Dessas, oito moram em Juiz de Fora e os demais em localidades vizinhas.

Suspeitas

Nessa sexta-feira também foi informado que duas mortes suspeitas por febre amarela são investigadas em Barbacena, na Zona da Mata. Amostras para exames foram colhidas e serão analisadas pela Fundação Ezequiel Dias (Funed), sediada em Belo Horizonte. 

Segundo a Secretaria de Saúde da cidade, Barbacena registrou nove casos suspeitos até o momento, incluindo os dois óbitos.

Emergência

A Zona da Mata é a região com o maior número de cidades em situação de emergência devido à febre amarela. Dos 162 municípios mineiros em alerta, 66 são da região, o equivalente a 40% do total. Na sequência aparecem a Central, com 54 localidades, e a Grande BH, com 31.

Postagens Relacionadas

Próxima postagem
Inscreva-se
Notificação
guest
0 Comments
Inline Feedbacks
View all comments

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Welcome Back!

Login to your account below

Create New Account!

Fill the forms bellow to register

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.