Oswaldo diz que conhece pouco o novo reforço do Atlético, mas afirma: ‘Jogador muito técnico’

 142 Visualizações

Super Esportes

Oswaldo de Oliveira contará com Tomás Andrade como opção para o meio de campo do Atlético

O técnico Oswaldo de Oliveira revelou que conhece pouco o futebol de Tomás Andrade, novo reforço do Atlético. O jovem meia, de 21 anos, foi contratado por empréstimo até o fim da temporada 2018. O jogador chegou com o passe fixado caso o Alvinegro tenha interesse em contar com ele em definitivo. 

Apesar de ter visto pouco do argentino em campo, Oswaldo é capaz de listar qualidades do atleta. O treinador alvinegro espera o início dos trabalhos de Tomás com os novos companheiros para pensar em seu aproveitamento nos jogos.

Conheço pouco, vi algumas partidas. É um jogador muito técnico, com bastante qualidade, que vai começar a trabalhar conosco. Vamos ver as melhores condições para aproveitá-lo. De início, é um jogador que tem uma condição técnica excelente que vamos procurar aproveitá-lo na equipe”.

Profissionalmente, Tomás mostrou pouco ainda no futebol. Foram apenas 29 jogos com a camisa do River Plate e nenhum gol marcado. Nas categorias de base, foi eleito o melhor jogador do Mundial de Clubes de Madrid sub-17 e comandou a campanha do título dos ‘Millonarios’. Ainda passou pelo Bournemouth, da Inglaterra, e jogou duas partidas pelo sub-20. 

Características

Tomás Andrade pouco jogou no time profissional do River Plate. Durante a carreira, o meia atuou nas três posições da segunda linha de meias do 4-2-3-1 – sistema tático preferido por Oswaldo de Oliveira desde a chegada ao Atlético.

O argentino chega a Belo Horizonte com a expectativa de conseguir ser a ‘sombra’ de Cazares. O camisa 10 inicia a temporada como titular. Comissão técnica e diretoria alvinegras, no entanto, detectaram a necessidade de o elenco contar com outro armador durante o ano. Afinal, o equatoriano ainda não conseguiu atingir a regularidade de atuações desde que chegou ao Atlético, em 2016. Valdívia é outra opção para o setor.

Taticamente, Tomás é mais utilizado pelo lado esquerdo do campo. Nesse setor, disputaria posição com o titular Otero e o primeiro reserva Erik. Outros jogadores do elenco também podem atuar na posição. São os casos de Hyuri, Róger Guedes, Marco Túlio, Luan e o lesionado Clayton – que, assim como os dois citados anteriormente, jogam pelos dois lados.

Tecnicamente, o meia é um jogador de passadas curtas, velocidade e bom drible em pequenos espaços do campo. Entretanto, é criticado por segurar demais a bola em certos momentos. Veja no vídeo abaixo alguns dos bons lances de Tomás.

Ficha técnica

Nome: Tomás Gustavo Andrade
Data de nascimento: 16 de novembro de 1996 (21 anos)
Naturalidade: Temperley, Buenos Aires, Argentina
Pé preferencial: Esquerdo
Altura: 1,75 m
Posição: Meia-atacante
Clubes na base: Lanús (2004-2012), River Plate (2012-2015) e Bournemouth (2015-2016)
Clubes no profissional: River Plate (2016-2017) e Atlético (2018)
Títulos no profissional: Recopa Sul-Americana (2016) e Copa da Argentina (2016 e 2017)

 

LEIA MAIS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.