Corridas, Itabira

27º – Itabirano participa da Corrida Especial pelo aniversário de São Paulo

O atleta itabirano Maurício Gomes foi a São Paulo para participar do XXI troféu Carrefour cidade de São Paulo e voltou para Minas Gerais entre os 30 melhores corredores da prova, que contou com atletas do mundo inteiro, como os quenianos, um dos melhores do mundo. 

A prova aconteceu nesta quinta-feira (25), no Obelisco do Parque do Ibirapuera, uma corrida dividida em quatro modalidades: Corrida Especial 10 Km, Corrida Geral 10 Km, Corrida e Caminhada 6,1 Km. O tradicional evento, que aconteceu pelos arredores do Parque do Ibirapuera, abriu oficialmente as comemorações do aniversário de 464 da cidade de São Paulo. A prova contou com 10 mil atletas e também empresários, autoridades, e presença de importantes nomes do atletismo.

O campeão nos 10 KM masculino foi o Paul Kipkorir Kipkemoi da Tanzânia, seguido do brasileiro Johnatas de Oliveira Cruz. A campeã no feminino foi Sharon Chelimo Arusho do Quênia, seguida da brasileira Jaciane Barroso Araújo.

Mauricio de Almeida Gomes, o popular Mascote, radialista, correu sozinho pela Equipe Elite de Itabira, e terminou a prova na 27.ª posição.

Maurício Gomes ao lado da campeã na categoria Feminina – Foto: Divulgação

 

 
ARTIGO ANTERIORARTIGO SEGUINTE

Deixe um comentário

avatar
  Inscreva-se  
Notificação

Send this to a friend