Acita recebe visita de Márcio Lacerda, pré-candidato ao Governo do Estado

 169 Visualizações

Foto: Assessoria ACITA

A Acita – Associação Comercial Industrial de Serviços e Agropecuária de Itabira recebeu nesta quinta-feira, 25 de janeiro, o ex-prefeito de Belo Horizonte e pré-candidato ao Governo de Minas, Márcio Lacerda. A visita fez parte de uma extensa agenda que o pré-candidato cumpriu na cidade. A entidade foi procurada pela equipe de Márcio Lacerda para apresentar as demandas do município e da classe empresarial. O diálogo com empresários e lideranças apontou a realidade enfrentada pela população e de acordo com Márcio Lacerda essas discussões irão permitir um plano estratégico para a possível campanha eleitoral.

O Presidente da Acita, Eugênio Müller, durante o encontro destacou a participação das dez Associações Comerciais do Médio Piracicaba, que fazem parte do Plano de Desenvolvimento Regional. As reuniões entre líderes empresariais resultaram na conclusão de um documento com reivindicações sobre as obras de duplicação da BR 381, que foi entregue para o Presidente Michel Temer na semana passada.

Foto: Assessoria ACITA

Márcio Lacerda ouviu com atenção o questionamento dos participantes sobre os diversos setores que influenciam no desenvolvimento do estado e do município. Um dos assuntos apontados foi justamente as obras da BR 381. O pré-candidato garantiu que essa é uma das preocupações de toda a população de Minas Gerais e que é um item que provavelmente vai estar em seu plano de governo. Ele disse que os desafios são muitos, mas é preciso um planejamento estratégico. “O desafio é ganhar uma eleição sem demagogias, sem promessas mentirosas, mas é necessário apontar um caminho possível”, afirmou.

Eugênio Müller lembrou a dificuldade de empreender nesse país e dos percalços que o empresário enfrenta para manter o empreendimento. A questão da diversificação econômica, uma necessidade em Itabira, também foi apontada. “A gente se vê às voltas com o fim do minério, a gente quer hoje é ter alternativas para o desenvolvimento e discutir isso junto com o Estado”, disse o Presidente da Acita.

LEIA MAIS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.